Cidadeverde.com

Imprensa internacional repercute profeta do "fim do mundo" do Piauí

Imprimir
A história do profeta de Teresina, Luís Pereira dos Santos, 43 anos, já é assunto de destaque em jornais por todo o mundo."Suicídio em massa ameaça mais de 100 membros de um culto apocalíptico brasileiro confinados em uma casa esperando pelo fim do mundo hoje", é como noticiam os tablóides ingleses, Daily Mail e The Sun, na capa de suas edições on-line.

Fotos: Reprodução / Daily Mail e The Sun

Ilustrada com fotos do Cidadeverde.com, a matéria comenta que a Polícia do Brasil teme um suicídio em massa, depois de mais de 100 membros de um culto apocalíptico se fecharam dentro de uma casa para esperar "o fim do mundo", que segundo Luís Pereira, estava marcado para as 16h desta sexta-feira (12). Nada aconteceu além de um tumulto contido pela polícia.

As autoridades ordenaram a retirada mais de 30 crianças e adolescentes que estavam no local, por se encontrarem em situação de risco e fora da escola. A matéria do Daily Mail fala que todos se preparam para "beber uma sopa misturada com veneno".


No mês passado, o líder espiritual do grupo instruiu os 113 seguidores a deixar seus empregos e doar todos os seus bens. A casa possui 10 quartos, e fica no bairro Parque Universitário, Zona Leste de Teresina.

Durante toda a noite desta quinta-feira (11), cerca de 50 policiais militares reforçaram a segurança na casa. Segundo chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Joatan Gonçalves, foi encontrada uma quantidade insignificante de veneno, durante a operação.

Centenas de críticas ao profeta, além palavras de preocupação da população mundial estão expressas nas páginas dos tablóides.

Suicídio coletivo

Na matéria publicada pelos dois tablóides, também constam o histórico de alguns dos que foram os maiores suicídios coletivos já registrados. O maior suicídio coletivo foi gravado, e aconteceu em 1978, no "Templo do Povo", liderado por Jim Jones, que inspirou 918 de seus seguidores a matar-se na Guiana, bebendo cianureto. De 1994 a 1997, os membros da Ordem da seita do Templo Solar, começaram uma série de suicídios em massa, que levaram a cerca de 74 mortes.


Em 1997, 39 seguidores do culto a porta do céu morreram em um suicídio em massa em Rancho Santa Fé, Califórnia, acreditando que suas almas viajavam a bordo de uma nave espacial que acreditavam estar seguindo o cometa Hale-Bopp.

Leia as matérias na íntegra:


Atualizada às 17h51

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais