Cidadeverde.com

Inácio Carvalho solicita obras de trânsito para evitar acidentes

Imprimir
O vereador Inácio Carvalho (PP) está solicitando à Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) obras de intervenção em avenidas de grande circulação de veículos devido às constantes reclamações que vem recebendo da população. Segundo o parlamentar, são constantes os acidentes registrados em três pontos de cruzamento.


A primeira intervenção é a retirada da sinalização horizontal no semáforo localizado logo após o viaduto da Higino Cunha. As faixas no asfalto fazem com que os motoristas não transitem por aquele espaço, desviando da sinalização e provocando colisão entre veículos. "A Strans precisa tirar essas faixas. Os motoristas deixam de utilizar esse espaço pensando que é proibido quando, na verdade, não é", explicou.


Outro ponto de bastante acidentes é localizado no cruzamento entre as avenidas Miguel Rosa e Valter Alencar. Inácio pontua que o canteiro central embaixo do semáforo está mais de 1 metro fora da linha divisória entre as vias. Devido a essa obstrução, os motoristas deslocam seus carros para o centro da via, aumentando o risco de colisão com outros veículos.


Na Zona Leste, o vereador solicita a instalação de um semáforo no cruzamento entre as avenidas Ininga e Lindolfo Monteiro. A ausência da sinalização provoca acidentes, obstrução ao tráfego e confusão entre os motoristas. "Nesse ponto, já recebemos várias reclamações. São quatro sentidos em que cada um busca ter prioridade no cruzamento. Isso é ocasionado pela falta de um semáforo. Por conta disso, os motoristas da Avenida Ininga ficam obstruídos e os condutores da Avenida Lindolfo Monteiro demoram muito para atravessar, se arriscando para contornar o cruzamento", lembrou o vereador.


As solicitações de obras estão sendo encaminhadas à Strans para que as intervenções sejam realizadas ainda neste semestre.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais