Cidadeverde.com

Inscrições para cursos técnicos do IFPI encerram sexta

Imprimir
As inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí encerram na próxima sexta-feira (29). Para o primeiro período de 2014, a instituição está ofertando 2.430 vagas em dez municípios do estado. Os interessados devem se inscrever no site www.ifpi.edu.br/classificatorio2014-1.

Podem concorrer pessoas que já concluíram ou estão concluindo neste ano o Ensino Fundamental (forma integrada), estejam cursando a primeira ou segunda série do Ensino Médio (forma concomitante) e, ainda, candidatos que já concluíram ou estejam concluindo a 3ª série do ensino médio (forma subsequente).

Para atender a Lei nº 12.711, o IFPI destinou, em cada curso, por turno, 50% das vagas aos candidatos egressos de escola pública. Da mesma forma, 5% são destinadas aos candidatos com deficiência.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 15 de dezembro, no horário de 8h às 12h (horário local). O teste constará de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro de 2014.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais