Cidadeverde.com

Instituto Federal do PI realiza evento mundial de automação e robótica

Imprimir
O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, através da Diretoria de Extensão e do Labiras (Laboratory of Intelligent Robotics, Automation and Systems), está organizando o Arduino Day,  evento que acontecerá no dia 29 de março das 8 às 21h. A atividade faz parte das comemorações de 10 anos de desenvolvimento da plataforma Arduino, que permite o desenvolvimento de controle de sistemas interativos, de baixo custo.


Com a plataforma Arduino, é possível enviar e receber informações de praticamente qualquer outro sistema eletrônico. Segundo o professor Francisco Marcelino, coordenador do evento, uma característica importante dessa tecnologia é que todo material (software, bibliotecas e hardware) pode ser reproduzido e usado por todos sem a necessidade de pagamento de royalties ou direitos autorais.

O evento será realizado no mundo inteiro em diversas sedes. Nas atividades, os participantes devem estar unidos pelo mesmo propósito: compartilhar experiências e ajudar pessoas a fazerem seus projetos. As inscrições estão sendo feitas na página do evento http://labiras.cc/arduinoday/ e estão disponíveis para todos os interessados em tecnologias. Na programação, estão previstas palestras, apresentação de projetos, oficinas para o público infantil, jovem e adulto.

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais