Cidadeverde.com

Integração começa hoje (2) com 60 técnicos para orientar usuários

Imprimir
Começou a funcionar nesta segunda-feira (2) o sistema de integração das linhas de ônibus de Teresina. Das 92 linhas, 33 aderiram às novas regras. Entretanto, em todos os coletivos, a passagem, que custava R$ 1,90, voltou a custar R$ 2,10.

Para orientar os passageiros sobre a novidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), está disponibilizando 60 técnicos espalhados pelos 34 pontos de integração da cidade, são os chamados "Conte Comigo".

A superintendente Alzenir Porto afirmou que o sistema ainda passa por testes e que alguns ajustes serão realizados em breve. "Ainda temos alguns ajustes, mas o tempo de integração, por exemplo, que é de 1 hora, foi aumentado para os bairros mais distantes", garantiu.

Linha azul

O dia começou com mudanças também na linha azul. Até o domingo, os condutores estavam apenas sendo orientados a não trafegar pela faixa semi-exclusiva. A partir de hoje, poderão ser multados se permanecerem na faixa sem a intenção de dobrar à direita na próxima esquina.

"A medida é necessária para a cidadania dos passageiros. Um ônibus com 60 passageiros não pode esperar por um veículo que tem no méximo cinco. A medida foi tomada para otimizar o tempo dos coletivos", explicou a superintendente.

Para tirar as dúvidas, o usuário de transporte coletivo pode pedir informações através do número 0800 086 3122 (ligação gratuita).

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais