Cidadeverde.com

Integração vai até 1h30 e deve chegar a 100% da linhas em junho

Imprimir
A integração do transporte urbano passa agora a compreender um tempo de até 1h30 para as linhas mais distantes. Foi o que anunciou o prefeito Elmano Férrer durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (4).


Ponto de integração possui cor verde-clara em Teresina

"A mudança já está em vigor a partir de hoje e atende a reivindicações de centenas de usuários", afirmou o prefeito. Existem muitas reclamações a respeito do tempo limite para integração, que é de uma hora.

Na entrevista, Elmano Férrer anunciou também que até o mês de junho todas as linhas devem estar integradas, facilitando assim o deslocamento de quem precisa pegar 2 ônibus diariamente.

Debate
No estúdio, a secretária municipal de assistência social, Graça Amorim, e os vereadores Edson Melo (PSDB) e Décio Solano (PT) participaram de um debate acerca da integração.

"Há uma impaciência de pessoas que nem conhecem como o sistema está funcionando e começam a dar opinião", afirmou a secretária a respeito das reclamações que boa parte da população tem feito sobre o sistema.

De acordo com a secretária, já está sendo feito um estudo pela prefeitura para que a desoneração total da segunda passagem aconteça até junho.

O vereador Décio Solano (PT), acrescentou que a prefeitura está aguardando um posicionamento do Governo do Estado para poder concretizar as melhorias no sistema de integração.

"Se for possível desonerar em menos de seis meses poderemos dar gratuidade total da 2ª viagem", afirmou o vereador.

Congestionamento
Outro ponto forte do debate foi no tocante ao desafogamento do trânsito, já que os pontos de integração se concentram em alguns locais conhecidos pelo congestionamento.

"O que me preocupa em relação a integração é o grande número de ônibus. Se nós conseguíssemos integração em outros pontos da cidade, diminuiríamos o fluxo de veículos", completou Décio.

Protestos
Outro ponto forte do debate foi quado Edson Melo (PSDB) falou das manifestações e apontou "o estudante perde o apoio quando parte para a depredação do patrimônio público".

Edson também acrescentou que a iniciativa de Elmano em receber os estudantes em um primeiro momento foi correta, mas que "faltou vonta de política de fazer o suficiente". 

Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais