Cidadeverde.com

Internacional humilha Grêmio e conquista o tetra gaúcho

Imprimir
Categórico. O Internacional alcançou o quarto título consecutivo do Campeonato Gaúcho de maneira histórica: com goleada e diante do maior rival. Na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o clube colorado massacrou o Grêmio pelo placar de 4 a 1 e conquistou o tetracampeonato estadual de maneira incontestável.



A 43ª taça gaúcha do Internacional fora construída desde a primeira partida, quando, em plena Arena do Grêmio, o time colorado vencera por 2 a 1. A vantagem deu tranquilidade ao clube comandado por Abel Braga, que assumiu o protagonismo da partida desde o início e garantiu (de maneira surpreendente) o título com relativa facilidade.

Impressiona o desempenho colorado diante do arquirrival nesta decisão. O Grêmio, reconhecido em 2014 pela alta capacidade defensiva, se tronou presa fácil diante do ataque do adversário. O clube tricolor, dono da melhor da defesa da Copa Libertadores com apenas um gol sofrido nos seis jogos da fase de grupos, buscou seis bolas no fundo da rede em apenas dois jogos contra o Inter.

A eficiência ofensiva colorada deve-se muito ao desempenho de Andrés D'Alessandro, o grande personagem das finais. Depois de comandar o time na Arena, o camisa 10, voltou a deixar a sua marca. Também neste domingo, Alex (duas vezes) e Alan Patrick, de pênalti, definiram. Ernando (contra) marcou para o Grêmio.

Passado o Campeonato Gaúcho, os dois times se concentram no Brasileiro. O clube colorado estreia no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no novíssimo Beira-Rio. O Grêmio buscará se reerguer depois da dura derrota na decisão somente no domingo, quando, a partir das 16h, encara o Atlético-PR, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais