Cidadeverde.com

Iracema diz que IBGE confirma a falta de políticas públicas no Estado

Imprimir
A deputada federal, Iracema Portela (PP), defendeu a criação da Secretaria Estadual da Mulher e condenou os números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de que o Estado é um dos que menos investe em política pública para as mulheres.

De acordo com a Radiografia do Funcionalismo Público, divulgado semana passada pelo IBGE, o Piauí é o 2º Estado brasileiro que menos investiu em políticas públicas voltadas para as mulheres entre os anos de 2012 e 2013. Ao todo foram R$ 185.370. O representa investimento de R$0,11 por mulher piauiense.


“O Piauí é o Estado que ocorre mais mortes maternas. Isso é inadmissível. Foi  por conta disso que coloquei minhas emendas de bancadas para a construção de uma nova maternidade em Teresina. Essa maternidade vai fazer a diferencia na vida das mulheres piauienses”, disse a parlamentar.

Segundo a deputada, em 90% dos casos de mortalidade materna poderia ser evitada se houvesse um pré-natal eficiente.  

“A última informação que soube através do governador Wilson Martins é que a obra já estava licitada e iria ser assinada a ordem de serviço. Uma obra de estrema importância para as mulheres do nosso Estado”.

Sobre a criação da Secretaria Estadual das Mulheres defendidas pelo movimento feminista do Estado, a deputada declara apoio. “Não tenho dúvida que a Secretaria será um grande avanço para as ações em defesa dos direitos das mulheres”.
 

Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais