Cidadeverde.com

James Guerra afirma que 25 presos serão transferidos da Central

Imprimir
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, informou que ainda nesta segunda-feira(12) devem ser transferidos 25 presos que estão na Central de Flagrantes e na Polinter. A medida acontece após um protesto dos delegados e dos agentes que reclamam da superlotação nestes dois lugares. 

De acordo com o delegado, o número de presos que está sendo absorvido pelo sistema prisional aumentou após um acordo entre a Secretaria de Segurança e Secretaria de Justiça. “Há dez dias firmamos um acordo para que o número de presos recebidos pela Secretaria de Justiça aumentasse de 25 para 35 ainda por semana. Ainda hoje vamos transferir cinco presos da Polinter e 20 da Central e esperamos aumentar esse numero até o final da semana”, afirmou. 

A superlotação da Central de Flagrantes é o resultado das ações da polícia que foram realizados nos últimos dias. 

Ainda foram realizadas operações da PM na zona Sul e da Delegacia de Homicídios, de Picos e do Greco e aumentou o número de presos na Central. “Este é um problema que será resolvido a médio prazo quando forem construídos novos presídios ou disponibilizadas mais vagas. Estamos sempre mantendo o diálogo com a secretaria de Justiça para agilizar isso”, ressaltou.

Após a reunião, os representantes dos sindicatos dos agentes e delegados disseram que vão continuar cobrando a diminuição de presos na central. 

Matérias relacionadas:

Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais