Cidadeverde.com

James Guerra afirma que inquérito da Polícia Civil será incontestável

Imprimir
O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, delegado James Guerra, declarou que o inquérito do caso Fernanda Lages "será incontestável" e que "esse é o crime mais investigado do ponto de vista científico" no Estado. As informações foram dadas por telefone, ao vivo, no Jornal do Piauí desta sexta-feira (30).

James Guerra disse que a maior preocupação da Polícia Civil no momento é concluir o inquérito. "Estamos juntando tudo e vamos fazer um relatório. Esse inquérito será incontestável, irrefutável, recheado de provas. Nunca antes foram relacionadas tantas provas em um mesmo inquérito no Piauí".

O promotor Eliardo Cabral confirmou a informação do comandante. "Ao final, esse inquérito será um marco histórico, um exemplar, um divisor de águas".

Fernanda Lages foi encontrada morta na obra da futura sede do Ministério Público Federal, zona Leste de Teresina, no dia 25 de agosto.

Reconstituição
Guerra afirmou que não foi possível concluir a reconstituição do caso Fernanda Lages porque havia muitas pessoas na cena do crime, mas destacou que a polícia está fazendo diligências complementares e que está construindo uma plataforma de 1,40m para ajudar na simulação da queda.

Peritos de fora do Estado
Sobre o pedido de profissionais de fora do Piauí para participar das investigações, feito pelo ex-secretário Robert Rios, James Guerra ressaltou que "toda informação a mais contribui".

"Nosso interesse é esclarecer. Se vier participação de mais algum órgão ou investigador vai ter nosso empenho. Mas apenas se for entendido como uma medida necessária", finalizou o delegado.

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais