Cidadeverde.com

James Guerra cobra resultado de Eliardo e Ubiraci sobre Fernanda

Imprimir
Após a manifestaçaão do secretário de Segurança Robert Riosa, hoje (07) foi a vez do delegado geral de polícia civil James Guerra cobrar um resultado para a investigação paralela que os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha estariam fazendo para apurar a morte da estudante Fernanda Lages.


Evelin Santos/Cidadeverde.com


James Guerra avalia que após a divulgação do relatório da Polícia Federal, marcada para a próxima semana, os promotores devem se manifestar mostrando suas conclusões. 


"Nosso comportamento é de manter a mesma tranquilidade. Esse é momento de saber a qualidade do trabalho que foi feito. É interessante que os meios de comunicação vejam o que a civil fez e o Ministério Público fez. Eles ouviram pessoas. Até o secretário (Robert Rios) foi chamado. Tem que exitir uma conclusão. Não é trabalho do delegado cobrar do Ministério Público resultado de trabalho. Agora, eu, como qualquer cidadão, quer saber o resultado. Eu acho que seria digno dele apresentar o trabalho que ele fez como uma prestação de serviço, já que o Piauí pagou passagem para perito com dinheiro público", declarou.




James comentou ainda a homenagem que o Piauí ganhou do Conselho Nacional do Ministério Público pela meta alcançada em relação à solução de homicídios. 


"No Brasil todo, 161 mil inquéritos estavam em atraso. O Piauí tinha 0,1% disso. Cada estado ficou responsável por atualizar seus relatórios. Só seis estados cumpriram a meta e o Piauí ficou em 3º em nível nacional. 98,7% da meta foi cumprida. São casos pendentes até 2007", explicou.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais