Cidadeverde.com

João Claudio escreve mensagem para TV; Confira aqui

Imprimir
Tenho uma necessidade orgânica de me inserir nas festividades dos 25 anos da Cidade Verde opinando, dando depoimentos, comemorando, eu mesmo, por vários motivos. Um dos quais por ter começado minha carreira de humorista na sua programação diária ainda em 1989. Um caso típico de artista que primeiro conquista um público televisivo para depois consagrar-se no teatro. Estreei em setembro de 1989 num programa diário chamado "A Química do João Claudio" um humorístico feito naquele tempo com os recursos disponíveis e formatado numa espécie de crônica do cotidiano. 




Lembro da disponibilidade e competência do editor Sérgio Monteiro que fazia as montagens, criava as vinhetas de todos os quadros e ainda elaborava logomarcas e cenários virtuais. Lembro também da abnegação do Zé Lula, uma espécie de" Faz tudo" da TV Cidade Verde naquele tempo chamada de Pioneira, e da generosidade de Amadeu Campos e Luis Carlos Maranhão que se desdobraram como uma espécie de agenciadores e promotores do produto. 


Durante três anos o programa  esteve no ar ( De 1989 até 1992). Por causa do espaço que me foi dado pela empresa e o apadrinhamento dos diretores que me estimularam e confiaram no meu potencial. Muito instantaneamente fiquei conhecido em todo Piauí e principalmente na capital Teresina e meus shows até hoje batem recorde de bilheteria. Uma dádiva para qualquer artista ter uma base tão forte por causa de um vínculo com qualidade marcante desde seu começo.
  

Afora isto, o meu carinho pela Cidade Verde se dá em dois aspectos: credibilidade testada sempre em ocasiões diversas. É indiscutível o equilíbrio no enfoque dos assuntos e na imparcialidade com que são tratados os temas. 


Coincide o surgimento da TV com a época da redemocratização do País e o Piauí teve um processo de redemocratização muito rápido. Eu sempre credito isso, à opção da TV de prezar pela credibilidade que não tem preço. A identificação quase instantânea que cada teresinense e piauiense, mas principalmente teresinense, tem com essa marca. Daí a inteligente sacada do diretor Jesus Filho de renomear a TV  como título coincidente de  como  é conhecida  a nossa capital. 


Ressaltem-se ainda os valores afetivos de que são caracterizados uma equipe original que está na casa desde a sua fundação em 1989, quase toda ela ainda na casa com poucas exceções. O clima familiar de muita cumplicidade que une os profissionais e a autêntica e natural  liderança do seu presidente sempre criativo e inovador, pioneiro e entusiasta. 


Embora eu não trabalhe mais na TV Cidade Verde sempre  me sinto em casa quando vou lá dar entrevistas ou participar de algum evento. E quando olho minha história através dos programas que tenho arquivados, sinto um orgulho enorme e mantenho um espírito de verdadeira gratidão.


Por João Claudio Moreno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais