Cidadeverde.com

Jornal: Ex-dirigente desviou grana para conta da filha de Teixeira

Imprimir
O diário britânico "Daily Telegraph" afirma que o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, pode ter transferido 2,4 milhões de euros (R$ 7,46 milhões) para a conta bancária da filha do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em 2011. Na época, a menina tinha 10 anos.



Segundo uma investigação do jornal, a filha do dirigente, recebeu esta quantia em uma conta poupança. A matéria do jornal britânico, inclusive, cita o nome da menor.

- Cree-se que a transferência para a filha de Teixeira, que tem uma conta registrada no Rio de Janeiro, foi feita por Sandro Rosell - aponta o diário britânico, que lembra a amizade que Rosell, que foi diretor da Nike na América Latina, e Teixeira tinham

Segundo o "Daily Telegraph" esta revelação ajudará a desvendar questões relativas às finanças de alguns dirigentes da Fifa, que participaram das eleições para as escolhas das sedes das Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar.

Em janeiro de 2013, a revista francesa France Football, publico uma extensa reportagem onde assegurava que o Qatar havia comprado votos na escolha para ser sede do Mundial de 2022. Um dos envolvidos no esquema era Ricardo Teixeira, com auxílio do então presidente do Barça.

Segundo a publicação francesa, Qatar dedicou grandes quantidades de dinheiro para comprar os votos necessários dos integrantes do Comitê Executivo da Fifa.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais