Cidadeverde.com

Pedreiro morre eletrocutado ao instalar fiação de casa em José de Freitas

O pedreiro Luís Rodrigues de Amorim Filho morreu eletrocutado enquanto fazia a instalação elétrica de sua própria casa no sítio Carreta, zona Rural de José de Freitas. De acordo com o delegado do município Hildson Rodrigues, o trabalhador veio a óbito imediatamente.

O acidente ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira (26). "Ele estava fazendo uma instalação na parede da casa dele e haviam várias pessoas quando ele foi eletrocutado. Ele já caiu sem vida", relatou o delegado.

Ainda segundo Hildson Rodrigues, o próprio pedreiro estava trabalhando na instalação elétrica da residência. Após o acidente da Polícia foi chamada e o corpo foi levado para perícia no Instituto Médico Legal de Teresina.

Familiares da vítima aguardam a liberação do corpo.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Ataque de piranhas deixas cinco turistas feridos na Barragem do Bezerro

Pelo menos cinco turistas foram atacados por piranhas na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas. Três adultos e duas crianças foram feridos no pé. Assustados, os banhistas se retiraram da água. Uma unidade do Samu foi acionada e prestou socorro as vítimas.

               Fotos: Revistaopiniao

"O baleário, a pesar de bonito, não tem estrutura para receber turistas", disse uma das vítimas que preferiu não se identificar. Os banhistas ainda reclamaram ainda da falta de placas de sinalização, alertando sobre o perigo de ataques de piranhas no açude.

Esta não seria a primeira vez que incidentes ocorrem na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Em 2011, foram registrados mais de cem ataques do peixe aos banhistas, o que levou órgãos como o Ibama e o Dnocs a despejar cerca de 100 mil alevinos de tilápias, com o intuito de controlar o crescimento da população de piranhas. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Revistaopiniao

Flora Izabel reivindica ações de segurança pública para José de Freitas

Com o objetivo de minimizar um dos principais problemas que afeta a população do município de José de Freitas, localizado a 48 km de Teresina, a deputada Flora Izabel (PT) se encontrou, nesta sexta-feira (20), com o secretário estadual de Segurança do Estado, Fábio Abreu.

Durante a reunião, Flora Izabel solicitou adoção de medidas urgentes que promovam mais tranquilidade e estabeleça não só a sensação de segurança, mas leve qualidade de vida aos cidadãos. “A população de José de Freitas está amedrontada com o clima de violência que se instalou no município. Estamos aqui para buscar junto ao secretário Fábio Abreu soluções concretas que levem não só segurança, mas qualidade de vida aos munícipes de José de Freitas”, ressalta Flora.

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, assegura que, nos próximos dias, ações para coibir a violência serão realizadas no município. “O aumento da violência não é uma problemática isolada de José de Freitas, mas algo generalizado. E estamos trabalhando para pôr fim a esse problema que vem afetando todo o nosso Estado”, afirma Fábio Abreu.

Erivaldo Saraiva, presidente da Associação de moradores de José de Freitas, destaca a importância do encontro. “José de Freitas vive um momento de total insegurança, e esse encontro foi de extrema importância. Sem dúvida, saímos daqui esperançosos e com um sentimento de não abandono por parte dos poderes públicos”, frisa.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança e contou com as presenças de vereadores, líderes comunitários e empresários do município.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

PM tenta desviar de buraco na pista, carro capota e cai em córrego

O carro conduzido por um policial militar capotou várias vezes na PI-366, entre as cidades de Lagoa Alegre e José de Freitas, na manhã desta quarta-feira (18). O condutor do veículo- que não teve a identidade confirmada- disse que perdeu o controle do veículo ao desviar de um buraco na pista e ao sair para pedir socorro percebeu que o estepe do carro havia sido furtado. 

                               Fotos: JFagora

Com um impacto da manobra, uma árvore foi arrancada e em seguida o carro caiu dentro de um córrego às margens da estrada estadual. 

A pesar do impacto, o PM teve apenas escoriações leves pelo corpo. O veículo ficou bastante destruído e teve que ser rebocado do córrego.

 

Com informações Jfagora
cidades@cidadeverde.com

Internautas denunciam falta de medicamentos no Hospital Nossa Senhora do Livramento

O Cidadeverde.com recebeu denúncia sobre a precariedade dos equipamentos, estrutura física e falta de materiais básicos para atendimento aos pacientes como soro, máscaras cirúrgicas e até medicamentos no Hospital Estadual Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. A situação foi flagrada através de imagens, aos quais é possível perceber leitos sem colchas e até uma rede em um dos quartos. 

De acordo com a denúncia, a única máquina de raio X está sem filme há 15 dias e os pacientes estão sendo encaminhados para Teresina. Uma criança teria ficado à espera do exame por quatro dias e saiu do hospital sem atendimento. 

A secretária de Saúde de José de Freitas, Adriana Rodrigues, negou a falta de medicamentos e outros materiais de uso básico. Segundo a gestora, os repasses são realizados ao hospital semanalmente. 

"Entrarei em contato a gerência do hospital para saber o que está acontecendo pois a Secretaria repassa todo o material por semana. Já mandamos confeccionar e pintar 63 lençóis para os leitos e também trocamos a peça da máquina de raio-X", explica. 

Ainda de acordo com a secretária, a municipalização do hospital não é plena e a prefeitura não tem como arcar sozinha com os gastos. Sobre a reforma, Adriana Rodrigues conta que uma equipe de engenheiros do Estado foi enviada ao local para avaliar a estrutura física do prédio. 

"Já repassamos a situação ao secretário de Saúde e foram enviados técnicos ainda no mês de fevereiro, mas ainda não nos deram resposta. Sobre a compra de equipamentos existe uma emenda do deputado federal Átila Lira no valor de R$ 500 mil e que já está empenhada. Agora iremos atrás das respostas. Enquanto o recurso não é viabilizado estamos realizando reparos emergenciais como troca de sanitários, por exemplo ", finaliza Rodrigues. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Jovem é executado com tiros na cabeça na PI-113

Um jovem identificado como Robson Bastos da Costa, 27 anos, foi morto na PI-113 por volta das 21 horas, desta quarta-feira(12), no bairro Suco de Uva, em José de Freitas (a 40 km de Teresina). 

Segundo policiais militares, Robson era o principal suspeito do assassinato de José de Ribamar Cardoso da Cunha Filho, 20 anos, na Barragem do Bezerro, no domingo dia 1º de março.

De acordo com o site JF Agora, Robson e um amigo Luís Neto estava em uma moto quando foram abordados por dois indivíduos em outra moto que dispararam os tiros. A vítima foi alvejado com vários tiros na cabeça e seu amigo também foi atingido com dois disparos, sendo socorrido e encaminhado ao hospital. 

Em um mês foram registradas três invasões a residência, deixando os moradores como reféns e dois homicídios.  

 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Bandidos fazem família refém durante assalto em 3º caso deste mês

Uma família foi feita refém na noite desta terça-feira (10) em José de Freitas, a 48 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de quatro pessoas ficaram cerca de 20 minutos trancados em um quarto em poder dos criminosos.

Este é o terceiro caso de famílias feitas reféns no município em menos de um mês. A dupla invadiu a residência por volta das 21h e levou televisão, uma moto, dinheiro e objetos de valor da residência.

Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia localizou um dos suspeitos de envolvimento com o crime. Houve troca de tiros e neste momento, Polícia Militar e Polícia Civil fazem um cerco em um matagal para prender o suspeito.

Uma varredura também está sendo realizada para detectar possíveis produtos de furto no matagal.

Há poucos dias um caso parecido com este aconteceu também na casa de uma professora, que teve a família feita refém e vários objetos roubados por bandidos armados. Na última segunda (9), a família de um policial Civil também foi feita refém.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Policial e família são feitos de reféns em arrastão de José Freitas

Um policial civil e sua família foram feitos de reféns durante um arrastão na noite de ontem(09) na casa de um comerciante em José de Freitas (a 40 quilômetros de Teresina). A quadrilha invadiu a casa, trancaram as pessoas em um dos cômodos e fizeram um verdadeiro rapa nos objetos da residência. Este é o segundo caso registrado na cidade em menos de um mês. 

Fotos: JF Agora

A ação aconteceu por volta das 19 horas, de acordo com o portal de notícias JF Agora. O policial civil e a família estavam na casa de um vizinho no bairro Pitombeira quando foram surpreendidos pelo bando. Eles deixaram a casa revirada e levaram vários aparelhos celulares, TVs, notebooks, dinheiro, joias, a carteira de bolso do policial e uma moto Modelo Pop, de cor branca. 

De acordo com o delegado Hilderson Rodrigues, titular da delegacia de José de Freitas, são pelo menos quatro indivíduos que invadem a casa armados, fazem o arrastão colocam dentro de um carro e saem com menos de 20 minutos da ação. 

“Já iniciamos as investigações e vamos agir por uma outra frente, utilizando o núcleo de inteligência, já que é o segundo caso e usaram o mesmo modus operandi. Já identificamos o carro utilizado, mas não queremos divulgar para não atrapalhar as investigações”, destacou o delegado Hilderson. 

Há poucos dias um caso parecido com este aconteceu também na casa de uma professora, onde teve reféns e vários objetos roubados por bandidos armados.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Preso suspeito de assassinar jovem na Barragem do Bezerro

Após horas de investigação, a Polícia Civil do 17º Distrito Policial prendeu o suspeito de assassinar o jovem José de Ribamar Cardoso da Cunha Filho, 20 anos, na madrugada de domingo (01), na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Um adolescente de 14 anos que teria sido o pivô da discussão ficou ferido. 

   Foto: Reprodução Facebook

José de Ribamar residia na Zona Sudeste de Teresina

O escrivão Edson Magalhães informou que o homicídio ocorreu após uma discussão e que tanto vítimas como suspeito teriam envolvimento com crimes. 

"Testemunhas disseram que o jovem que morreu teria ferido o adolescente de 14 anos e o suspeito teria reagido em retaliação, ido vingar o amigo. Eles brigaram, houve perseguição e uma morte na beira do açude, mas ainda estamos confirmando o que teria motivado a discussão", explica Magalhães.

O suspeito foi preso na própria residência em José de Freitas e negou a acusação. Os dois baleados foram atingidos com pelo menos quatro disparos. O sobrevivente foi transferido para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e passa bem. O caso será investigado pelo delegado Hildson Rodrigues.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Jovem é morto e outro é gravemente ferido na Barragem do Bezerro

Um homem de nome José de Ribamar Cardoso da Cunha Filho, 20 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (1º) durante uma festa na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Um outro indivíduo, identificado como Francisco, também foi alvejado, levado ao hospital da cidade e, em seguida, transferido para o HUT em estado grave. 

 

Foto: Realidade em Foco

 

Segundo informações do cabo Vitório dos Navegantes, da PM de José de Freitas, o fato ocorreu por volta das 2h. “Esta é uma balada que ocorre todos os sábados. Nos relataram que houve um desentendimento entre dois grupos que se confrontaram, resultando na morte e no outro baleado”, descreve. 

O militar acrescenta que o suspeito do crime é um homem identificado como Robson, que está foragido. 

A polícia também encontrou no local do crime um revólver calibre 38. 

 

Carlos Lustosa Filho
carloslustosa@cidadeverde.com

Posts anteriores