José de Freitas
  • Prefeitura anuncia lan√ßamento de edital com 180 vagas

    A prefeitura de Jos√© de Freitas anunciou lan√ßamento de edital para contrata√ß√£o de 180 servidores municipais nas secretarias de Educa√ß√£o e Sa√ļde. As vagas ser√£o destinadas para cadastro de reserva e contrata√ß√£o efetiva.


    As inscri√ß√Ķes poder√£o ser realizadas atrav√©s do site fundelta, empresa respons√°vel pelo certame. O edital dever√° ser lan√ßado ainda nesta semana. 

    Segundo o secret√°rio de Governo, Lu√≠s Santiago, a previs√£o √© que as provas sejam realizadas no m√™s de junho e o resultado final seja divulgada no m√™s de julho. 

    Entre os cargos dispon√≠veis, vagas para auxiliar de servi√ßos gerais, vigia, fiscal de √īnibus, professor e auxiliar administrativo.


    Graciane Sousa
    gracianesousa@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 15/04/14, 11:20
  • Moradores resgatam corpo de jovem achado em riacho

    O corpo do jovem Sebasti√£o Pinto, 25 anos, foi encontrado em um riacho na localidade Jo√£o Pereira, zona rural do munic√≠pio de Jos√© de Freitas, a 48 km de Teresina. Dois jovens que teriam sa√≠do com a v√≠tima, por volta das 16h, desta segunda-feira (07) ser√£o ouvidos pela Pol√≠cia Civil. 

    "O corpo foi achado por moradores, por volta das 21h, pr√≥ximo a PI-113, que tiveram que mergulhar no riacho para resgat√°-lo. Os dois amigos ainda ser√£o ouvidos para que o caso seja elucidado", explica o Coordenador de Pol√≠cia Civil de Jos√© de Freitas, Gilson Ferreira. 

    No corpo n√£o haviam marcas evidentes de espancamento ou perfura√ß√Ķes e a suspeita √© que Sebasti√£o Pinto tenha morrido por afogamento. Garrafas de bebidas alco√≥licas foram encontradas no local, o que segundo a pol√≠cia, indica que a v√≠tima estaria sob efeito de √°lcool.

    "Estamos colhendo depoimento da fam√≠lia e vamos tentar descobrir quem s√£o estes amigos. O corpo foi levado ao IML em Teresina para ser periciado", finaliza Ferreira. 


    Graciane Sousa
    gracianesousa@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 08/04/14, 11:37
  • Bandidos quebram janela e furtam computador da Secretaria de Esportes

    O pr√©dio da Secretaria de Esportes de Jos√© de Freitas foi arrombado e um notebook de uso exclusivo do √≥rg√£o foi levado. O fato aconteceu na √ļltima quinta-feira e dois homens foram identificados como acusados pelo arrombamento na noite desta sexta-feira (04).

    Fotos: JFAgora

    De acordo com o agente plantonista Sousa os ladr√Ķes invadiram o local quebrando a janela de vidro. A Pol√≠cia Civil esteve no local fazendo o levantamento. Uma equipe de peritos da Secretaria de Seguran√ßa estiveram tamb√©m no local.


    O delegado Valter J√ļnior, informou a um portal local que o homem identificado como "Diabo Louro", chegou a confessar o arrombamento mas n√£o ficou preso pois n√£o estava mais no per√≠odo do flagrante. Segundo Sousa, outro homem identificado como "Pereirinha" tamb√©m tem envolvimento com a pr√°tica.


    Os acusados já tem passagem pela Polícia e com a conclusão do inquérito, "Diabo Louro" deve ser indiciado. O jovem foi ouvido e liberado na delegacia.


    Rayldo Pereira
    rayldopereira@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 05/04/14, 10:50
  • Dupla invade com√©rcio e casal √© feito ref√©m durante assalto

    Um casal foi feito refém dentro de um estabelecimento comercial em José de Freitas, a 48 km de Teresina. De acordo com sargento Sampaio da Polícia Militar do município, dois homens armados invadiram o comércio e anunciaram o assalto, em seguida deixaram o casal sob a mira do revólver enquanto procuravam pelo dinheiro e recolhiam material.

    Fotos: JFAgora

    O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (27), no povoado Ema na zona Rural da cidade. Do local, chamado "Bar e mercearia O Branco", foram levados R$ 500 e uma pequena quantidade de alimentos.


    Esta é a segunda vez que o local é assaltado. Policiais fizeram diligências pela região, mas segundo eles existem muitos entroncamentos que se tornam rotas de fuga no trecho. Até o momento ninguém foi preso. A investigação seguirá por conta do distrito de Polícia Civil local.


    Rayldo Pereira
    Com informa√ß√Ķes de JFAgora
    rayldopereira@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 28/03/14, 16:24
  • Comerciante tem a cabe√ßa esmagada ap√≥s cair de moto

    O jovem identificado como Eldon Jos√© Alves Ferreira, 28 anos, teve a cabe√ßa esmagada em acidente de tr√Ęnsito na tarde desta quarta-feira (26). A v√≠tima era natural do munic√≠pio de Jos√© de Freitas, a 48 km de Teresina, e residia no estado do Amazonas, onde morava e trabalhava comerciante.

                              Fotos: Realidademefoco

    De acordo com informa√ß√Ķes da fam√≠lia, Eldon Jos√© pilotava uma motocicleta, quando caiu em frente ao residencial Tapaj√≥s, zona norte de Manaus, e foi atropelado por um ve√≠culo.




    "Ele estava em uma moto e foi desviar de um carro. Neste momento, acabou batendo em um caminh√£o, que estava estacionado na avenida de forma irregular, e caiu na pista, quando teve a cabe√ßa esmagada por outro carro que passava no local", relatam familiares. 

    Segundo testemunhas, Eldon José trafegava sem capacete e em alta velocidade, quando perdeu o controle da moto na pista molhada e colidiu com um caminhão.

    O corpo do comerciante foi transferido para o Piauí, para ser sepultado na localidade Carimã, zona rural de José de Freitas.


    Graciane Sousa
    gracianesousa@cidadeverde.com
    Com informa√ß√Ķes realidadeemfoco


    Comente aqui! / Em 28/03/14, 10:22
  • Dez pessoas s√£o mantidas ref√©ns durante assalto a com√©rcio

    Bandidos armados invadiram um comércio e fizeram reféns funcionários, clientes e a família de um empresário que ainda teve a residência totalmente revirada pela quadrilha. Segundo o capitão Augusto Oliveira, comandante da 3ª Companhia da PM, quatro bandidos participaram da ação criminosa e fugiram levando também um veículo, que foi abandonado durante fuga.

                                 Fotos: Jfagora



    O assalto ocorreu por volta das 14h, no bairro Suco de Uva, quando dois bandidos sem m√°scaras, adentraram o local e, com amea√ßas de morte, trancaram cerca de 10 pessoas em um dos c√īmodos da resid√™ncia.


    "Eles fizeram um verdadeiro arrast√£o e levaram cerca de R$ 1.900 em dinheiro, al√©m de aparelho de DVD, rel√≥gios e outros objetos da resid√™ncia da fam√≠lia que fica ao lado do com√©rcio. Dois invadiram o com√©rcio e a resid√™ncia e os outros dois ficaram de campana. Os clientes que iam chegando ao local, iam sendo feitos ref√©ns", conta o capit√£o Augusto Oliveira. 

    Durante a fuga, os bandidos ainda levaram o ve√≠culo do empres√°rio que foi abandonado em uma estrada vicinal. "De l√°, eles tomaram uma motocicleta de assalto e tamb√©m a abandonaram mais na frente, pois sabiam que hav√≠amos montado barreiras", reitera o comandante. 


    At√© o momento nenhum dos quatro bandidos foram presos e informa√ß√Ķes de testemunahs devem auxiliar na captura dos criminosos.


    Graciane Sousa
    gracianesousa@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 26/03/14, 10:11
  • Ve√≠culo pega fogo pr√≥ximo a abrigo de idosos

    Um inc√™ndio de causas desconhecidas destruiu um ve√≠culo, modelo Fiorino, na rua Governador Petr√īnio Portela, pr√≥ximo a um abrigo de idosos, no munic√≠pio de Jos√© de Freitas, a 48 km de Teresina. As chamas tiveram in√≠cio quando o propriet√°rio, identificado apenas como Pacovan, que conseguiu sair ileso, ainda estava no ve√≠culo.

                                Fotos: Jfagora

    Segundo testemunhas, a pick-up sempre era vista com uma caixa de som sob a carroceria, semelhante aos tradicionais ‚Äúpared√Ķes‚ÄĚ. A suspeita √© que falhas mec√Ęnicas ou um curto-circuito na fia√ß√£o de liga√ß√£o desse equipamento, tenha sido a causa do incidente, na tarde de ontem (16).


    A lanternagem e o o motor totalmente do ve√≠culo ficaram totalmente destru√≠dos pelas chamas. Pacovan saiu sem ferimentos e conseguiu recuperar apenas uma caixa de som. 


    Com informa√ß√Ķes Jfagora
    cidades@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 17/03/14, 09:33
  • Homem √© preso acusado de agredir e amea√ßar de morte mulher e filho

    O homem identificado por Ant√īnio Francisco do Nascimento de 45 anos, vulgo ‚ÄúNeg√£o‚ÄĚ foi preso na tarde da ultima sexta-feira (7) e autuado em flagrante pelo crime de viol√™ncia dom√©stica e posse ilegal de arma. O acusado foi preso pelo delegado Valter Junior, com apoio do coordenador Gilson Ferreira, ambos da delegacia de Pol√≠cia de Jos√© de Freitas.


    O coordenador Gilson Ferreira relatou que o homem é acusado de agredir e ameaçar de morte a própria esposa e a filha do casal menor de idade, que não tiveram os nomes revelados. Na casa do agressor, os policias apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, modelo garruncha e munição. Gilson disse ainda que o agressor reagiu no momento da prisão mais foi dominado e preso. O elemento também é acusado de manter a filha em cárcere privado, a acusação esta sendo investigada pela polícia civil, informou Gilson Ferreira.


    O delegado Valter Junior declarou que o individuo é tido na comunidade onde reside, como valentão, já que, espancou algumas pessoas e ameaçou outras de mortes. O detento vai responder na justiça local pelos crimes de violência domestica e posse ilegal de arma, o acusado está recolhido na delegacia de policia desta cidade, 17ª distrito policial. Em 2013, negão foi perfurado na virilha durante uma bebedeira em um bar no centro de José de Freitas.


    Com informa√ß√Ķes de JFAgora
    cidades@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 09/03/14, 16:55
  • Conselheiro tutelar sofre acidente e tem traumatismo craniano

    O conselheiro tutelar da crian√ßa e adolescente da cidade de Jos√© de Freitas, Nonato, sofreu traumatismo craniano ap√≥s um grave acidente de transito na manh√£ desta quarta-feira 4. O fato ocorreu na rua Edgar Gaioso pr√≥ximo ao cemit√©rio Santo Estev√£o em Jos√© de Freitas. 


    Nonato caiu de cabeça no asfalto após bater em um cachorro. De acordo com populares, Nonato não usava capacete no momento do acidente. a vitima foi socorrida em um carro particular apresentando sangramento pelo nariz e crises de tontura.

    Ap√≥s receber os primeiros cuidados m√©dicos, o paciente foi transferido para o hospital de urg√™ncia de Teresina HUT, onde passou por uma tomografia que constatou o traumatismo craniano provocado pelo impacto com o asfalto. Nonato permanece hospitalizado em Teresina, e dever√° ser submetido a alguns procedimentos cir√ļrgicos.

    Rayldo Pereira
    Com informa√ß√Ķes de JFAgora
    rayldopereira@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 05/03/14, 16:50
  • Homem tenta matar companheira com golpe de enxada

    Policiais civis e militares de José de Freitas tentam capturar o homem conhecido apenas como "Pelezinho", acusado de tentar matar a atual companheira na noite de ontem (26). A vítima, não teve a identidade revelada, e foi trazida para Teresina com um profundo golpe de enxada na cabeça.

    Foto meramente ilustrativa

    Segundo o capit√£o Augusto Oliveira, da 3¬™ Companhia da PM, o caso foi registrado no bairro Alagados, logo ap√≥s uma discuss√£o entre o casal. 

    "Ainda n√£o temos informa√ß√Ķes sobre a motiva√ß√£o para o crime. Vizinhos contam que eles sempre brigavam e, desta vez, ele a agrediu com uma enxada. O cr√Ęnio da v√≠tima chegou a abrir", conta Oliveira. 

    A mulher foi socorrida por vizinhos e levada pelo Samu, em estado grave. 


    Graciane Sousa
    gracianesousa@cidadeverde.com


    Comente aqui! / Em 27/02/14, 11:33
busca
recentes

| © CidadeVerde.com 2014 | Todos do Direitos Reservados - Site by MasŠvio |