Cidadeverde.com

Inauguração da Casa de Juventude de José de Freitas acontece nesta sexta

Com o intuito de promover um espaço destinado à capacitação e lazer de jovens do Estado, a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) inaugura nesta sexta-feira (3), às 17h, em José de Freitas, a Casa de Juventude do município.

O principal objetivo da casa é promover o desenvolvimento integral dos jovens e gerar oportunidades e melhoria de vida, oferecendo cursos profissionalizantes e de qualificação por meio de aparatos tecnológicos, além de proporcionar atividades de lazer e entretenimento, envolvendo esporte e cultura.

Entre os espaços que a casa possui, estão sala de reuniões, sala de informática e a sede do Conselho Municipal de Juventude, medida que, segundo o coordenador Plínio Dumont, dará ao jovem de José de Freitas um protagonismo dentro do município, envolvendo-os nas decisões e projetos que visam melhoria local.

“A Casa de Juventude é um espaço voltado para o fortalecimento das políticas públicas de juventude, proporcionado para os jovens uma ambiente favorável para a formação cultural e profissional no município, nós estamos contentes e ansiosos pela inauguração do espaço pois temos certeza que ela servirá de instrumento para desenvolvimento e melhoria na vida das pessoas que por lá passarão”, pontua o coordenador da Juventude.

Por dia, serão esperados cerca de 2000 mil jovens no local para realização de diversas atividades, a casa fica localizada na Rua 7 de Abril, S/N, bairro Cidade Nova. José de Freitas é o sétimo município a receber uma Casa de Juventude no Estado, as cidades de Picos, Pio IX, Parnaíba, Landri Sales, Monsenhor Gil e Castelo do Piauí já possuem uma casa e a meta é contemplar outros municípios com este serviço.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais