Cidadeverde.com

Foliões ousam em criatividade na 2ª edição do corso

Uma longa fila de carros e caminhões anunciou a 2ª edição do Corso de José de Freitas, que ocorreu na tarde deste sábado (15). A alegria, luxo e criatividade dos foliões foram destaques no desfile que reuniu mais de 30 carros ornamentados.

                            Fotos: Adailton Martins/ Jfagora

“Negas da Copa” exibem o troféu de campeão da Copa do Mundo

O ponto de partida da folia foi o posto Frota, bairro Suco de Uva, de onde os brincantes seguiram ainda pelos bairros Cidade Nova e Santa Rosa. A dispersão do corso ocorreu na praça Governador Pedro Freitas e a festa foi comandada pela banda da prefeitura de José de Freitas. 

Em ano de mundial do futebol, o carro "Copa do Mundo" e “Batuque da Nega da Copa” foram um dos destaques. Os caminhões “Bloco das Noivas” e “Faraó do Corso”, entre outras temáticas educativas como de combate ao mosquito da dengue, também atraíram a atenção dos foliões. 

Caminhão do “Batuque da Nega da Copa” era um dos mais luxosos do evento

Caminhão do “Faraó no Corso” apresentou alegria e brilho pelas ruas da cidade

Caminhão do “Bloco das Noivas” traz homens vestidos de mulheres com trajes de casamento

Os carros alegóricos mais ornamentados, segundo júri técnico, serão conhecidos no próximo domingo (23), durante a tradicional festa do “Zé Pereira”, quando receberão prêmio em dinheiro.

Fusca “Penélope Charmosa” de cor rosa tomado por maisena durante a brincadeira dos foliões

Lideranças políticas, como o prefeito Josiel Batista, o assessor do Governo, Robert Freitas, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, vereadores e secretários municipais também participaram da festa carnavalesca.

Vice-prefeita, Livramento Rocha, secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins e prefeito Josiel Batista na concentração do evento

Assessor do Governo, Robert Freitas, vereador Zilzimar Fernandes, Neto Abdias e Yrapuan Rodrigues desfilaram no caminhão “Cururu” nas ruas da cidade

A festa terminou ao som de marchinhas comandadas pela banda da prefeitura


Graciane Sousa
Com informações Jfagora
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais