Cidadeverde.com

Jovem de 15 anos é torturado e tem corpo carbonizado em Teresina

Imprimir
Atualizada às 16h47

O delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios, disse ao Cidadeverde.com que será investigada a possibilidade de tortura contra o adolescente encontrado carbonizado em uma galeria no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. Dois pedaços de madeira com sangue foram apreendidos pela perícia. 

Helder Sousa/Cidadeverde.com

Os exames periciais serão feitos para identificar o corpo através da arcada dentária. Porém, a polícia acredita que a vítima seja Hernandes Sobral de Sousa Filho, 15 anos, vítima de desaparecimento comunicado à polícia.

Yala Sena/Cidadeverde.com
Hernandes, aos 10 anos, na companhia do pai

"Acreditamos que ele foi morto e depois carbonizado. A região é conhecida pelo consumo e distribuição de furto e drogas", diz o delegado.

Helder Sousa/Cidadeverde.com

Familiares do garoto desaparecido estavam no local em que o corpo foi encontrado. A avó do rapaz desaparecido, Maria das Dores de Sousa Silva, 68 anos, acredita que o neto tenha sido morto "por maldade" e afirmou que ele não tinha envolvimento com o tráfico.

Hernandes morava com a mãe no residencial Mário Covas e foi ao bairro São Pedro visitar o pai ontem.


A avó conta também que ontem o neto estava em um bar e foi até o local fazer um apelo para que ele saísse do local, mas ele não atendeu. 

Testemunhas afirmam que ontem ocorreu um tiroteio na região.

Atualizada às 16h13

O coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, chegou agora ao local em que o corpo de um adolescente foi encontrado completamente carbonizado.


Alberto Menezes informou que há o nome de um suspeito e tanto a PM quanto a polícia civil estão em diligências para encontrar o acusado.

Ainda de acordo com o comandante, o desaparecimento de um rapaz foi comunicado à polícia na manhã desta segunda. A polícia trabalha com a possibilidade de se tratarem da mesma pessoa. Porém, não há ainda possibilidade de identificação do corpo.


Há sinais de que o adolescente tenha sido torturado antes de ser queimado. Ao lado do corpo há dois pedaços de pau manchados de sangue.

Atualizada às 15h54

O corpo de um jovem de cerca de 15 anos, completamente carbonizado, foi encontrado por volta das 14h30 desta segunda feira (05) em uma galeria localizada na rua Buriti dos Lopes, bairro São Pedro, zona sul de Teresina. 


Segundo a polícia, o local fica no terreno de uma residência e é usado constantemente como rota de fuga por bandidos.


A vítima tem arames, papel e folhas de plantas em cima do corpo e não há possibilidade de ser reconhecido por enquanto. 


Policiais militares foram acionados e isolam a área. Perícia e 3º Distrito Policial já estão se deslocando para o local.


De acordo com o soldado Nilton Oliveira, que está no local ajudando a isolar a área, testemunhas informaram o nome de um suspeito. A polícia saiu em diligências para tentar encontrar.




Leilane Nunes (da Redação)
Yala Sena (flash do local)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais