Cidadeverde.com

Jovem de 26 anos é morto a facadas no Lourival Parente; um é preso

Imprimir
Um jovem de 26 anos, identificado como Carlos Maciel dos Santos, foi assassinado neste domingo (30), dentro de uma casa localizada no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.



O crime ocorreu na rua Três, por volta das 5h30. Segundo policiais do 6º BPM que foram ao local, a casa é um ponto de uso de drogas e o homicídio pode ter sido motivado por acerto de contas.

Dois homens teriam invadido a residência e matado Carlos Maciel a facadas. Uma equipe de plantão na Central de Flagrantes foi ao local.

Prisão 

Cerca de cinco horas depois do homicídio, uma equipe comandada pelo delegado Samuel Silveira, da Central de Flagrantes, conseguiu prender um dos suspeitos do crime e identificar um segundo. A polícia tenta descobrir o terceiro suspeito. 

De acordo com o delegado Samuel, testemunhas reconheceram um indivíduo conhecido como Guri, como sendo um dos autores. Francisco Sobreira Araújo, o Guri, foi preso em flagrante, em sua residência, há três quarteirões do local do assassinato. “Ele ainda estava com a bermuda que utilizou no local e foi reconhecido por testemunhas, apesar de negar participação”, explicou Silveira. 


Guri foi conduzido à Central de Flagrantes, onde presta depoimento. Também foi identificado outro suspeito, que ainda não foi encontrado. “Também conduzimos algumas testemunhas e um homem tido como o traficante que fornecia a droga para o grupo, chamado de ítalo”, destacou o delegado. 

O local onde o corpo de Carlos Maciel foi encontrado, segundo o delegado, servia como ponto de uso de drogas. “A vítima era envolvida com o tráfico como dependente químico. O irmão de Carlos estava dormindo na casa também. Ele foi morto enquanto usava droga”, relatou o delegado plantonista da Central, que não quis antecipar das causas do crime. 

O caso foi repassado ao delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídios que continuará as investigações em busca dos outros dois acusados. 


Leilane Nunes e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais