Cidadeverde.com

Jovem morto era suspeito de homicídios e pagava fiança de 6 mil

Imprimir
O jovem Antônio Carlos Brito de Macedo, vulgo Chuck, 18 anos, assassinado no Parque Itararé, por volta das 20h30, do último sábado (12), tinha várias passagens pela polícia. A informação é do coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta. 

Segundo ele, Chuck era suspeito de homicídios, roubos e tráfico desde que era menor de idade. “Ele havia cometido vários crimes e atos de infração desde que era adolescente, inclusive um caso muito emblemático para nós que foi o assassinato de um empresário da área da construção civil no Parque Poti, que ainda estamos investigando, por haver indícios de um crime por encomenda”, exemplifica Baretta. 


O delegado diz ainda que a vítima foi presa várias vezes, mas sempre conseguia a liberdade, por ser adolescente ou logo após a maioridade, pagar fianças. “Depois de maior ele foi preso e solto quando pagou uma fiança de R$ 6 mil, ele não tinha trabalho, nem residência fixa, mas conseguiu esse dinheiro de forma rápida e o crime era seu meio de vida”, destacou. 

Assassinato 

O coordenador da Homicídios vai ouvir duas pessoas que testemunharam a morte de Chuck para tentar identificar os assassinos. A vítima foi morta com vários tiros que atingiram: a cabeça, abdômen, a virilha e as nádegas, enquanto ele conversava com dois amigos. 


Um deles também foi baleado, mas não corre risco de morte. De acordo com o Baretta, dos cinco homicídios que ocorreram no final de semana, quatro já estão com sua autoria conhecida. 

Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais