Cidadeverde.com

Jovem que esquartejou pais ameaça matar os 4 filhos e a irmã

Imprimir

Lineusa Oliveira e Silva, acusada de matar e esquartejar os próprios pais na rua Dois, Vila Angélica, Timon, no último domingo, vinha há algum tempo mostrando comportamento estranho. Segundo vizinhos, ultimamente a jovem de 24 anos dizia escutar vozes que a mandavam matar seus familiares. Além disso, ela estaria obcecada em arrumar dinheiro para o dízimo de uma igreja evangélica à qual freqüentava.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com



“De uma semana para cá, ela não falava direito com ninguém. Só dizia que tinha uma voz no ouvido dela mando ela matar a Nena (irmã)”, conta a dona-de-casa Lígia Raquel, primeira pessoa a encontrar os corpo, por volta das 6h da manhã do domingo.


Vizinhos reclamam que perícia não levou todos os objetos da
cena do crime e dizem que ainda há restos dos corpos nestes sacos.


Raquel descreve ainda que Lineusa jurou seu depoimento jurou que matar seus quatro filhos seria a primeira a fazer quando conseguisse liberdade. A acusada tem um filho de 5 anos, uma menina de 4 anos e gêmeos de 2 anos que vivem com o pai desde quando o casal se separou.


Lígia Raquel foi a primeira a encontrar os corpos na casa dos vizinhos.




Outra vizinha, Irinalva de Sousa da Silva afirma ainda que Lineusa estava vislumbrada com a possibilidade de ficar rica facilmente, promessa que teria sido feita por um pastor. “Ela frequentava duas igrejas e me disse que um pastor prometeu que se ela desse cinco mil reais, ela ficaria rica. Mas não justifica (o crime). Isso não foi nada de Jesus. Isso foi coisa do diabo que tentava ela a fazer isso”, conta Irinalva.



Irinalva diz que a vizinha estava agindo estranhamente e obcecada por dinheiro




Leia também:
Pastor será investigado no caso da filha adotiva acusada de matar pais
Em Timon, filha mata os pais idosos usando um machado



Os moradores apontam as igrejas Paz e Amor e Universal, como sendo os templos que a jovem freqüentava. Um pastor da Igreja Universal que não quis se identificar, disse que a acusada chegou a freqüentar os cultos, mas há nove meses não aparecia mais. “Há muito tempo ela não vinha aqui. Quem a via pela rua, percebia que ela não estava bem. Pra fazer o que ela fez, a pessoa tem que ter algum mal, mas perante a Lei, isso não significa nada”, justifica-se o religioso.




Pastor da Igreja Universal diz que Lineusa não frequentava mais os cultos.



Igreja Paz e Vida também era frequentada pela acusada dos crimes.


A reportagem tentou entrar em contato com representantes da Igreja Paz e Vida mas não obteve sucesso.

 

Grades
O titular da Delegacia de Homicídios de Timon, delegado Ricardo Hérlon Furtado Ferreira, assumiu o caso nesta segunda e deve escutar os pastores sobre o caso, enquadrado como um homicídio duplamente qualificado. A frieza da acusada causou espanto até mesmo no delegado. “Em depoimento, ela descreveu ato a ato como assassinou os pais. Diz que subiu em cima da mãe quando ela estava dormindo, desferiu o primeiro golpe e depois desferiu o outro”, coloca.


Delegado Hérlon Furtado


Furtado diz que apurará nos próximos dez dias a possível influência do pastor na motivação da acusada. “Essa é a principal linha de investigação porque os próprios parentes declinaram esse fato. A cobrança do dízimo teria desencadeado a recusa dos pais e as discussões”, afirma o delegado. A acusada ainda deve passar por um exame para indicar uma possível psicopatia, entretanto, mesmo caso seja considerada incapaz de responder pelos seus atos, Lineusa pode permanecer presa até ser considerada apta para voltar ao convívio social.


O Conselho Tutelar de Timon já foi acionado para averiguar a situação das crianças.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais