Cidadeverde.com

Jovens confessam participação na morte do subtenente da PM

Imprimir
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes, confirmou que os dois adolescentes apreendidos no início da manhã de hoje(12) na região da Cacimba Velha, teriam participado do assassinato do subtenente Geraldo Cardoso Oliveira, 52 anos, conhecido como "Marinheiro". 

Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com

Os menores de 14 e 15 são irmãos e em depoimento confessaram que antes da morte do PM haviam participado de um assalto a um ônibus da Emvipi e desceram do coletivo na zona rural Nova Cajaíba, próximo ao terreno do policial. 

“O subtenente estava sentado almoçando com um trabalhador que estava limpando o terreno dele, quando foi abordado pelos três, os dois irmãos e um maior de 23 anos. Ele correu para o carro, possivelmente para pegar a arma e foi atingido por dois tiros. Só que ele também disparou e acertou o maior”, contou o coronel Alberto. 


De acordo com os menores, os tiros atingiram a perna, o ombro e as costas do comparsa deles que depois de matar o subtenente se separaram. “O ferido teria pulado uma cerca e a última notícia que tivemos foi que ele pediu água em uma casa, próxima ainda ao terreno do subtenente. Na mata, os policiais encontram marcas de sangue e de camisa rasgada, mas ainda não conseguiram localizá-lo e continuam em diligências”, afirmou o comandante do CPC. 


Com os adolescentes foram encontradas duas armas: um revólver calibre 38 que teria sido usado para acertar o subtenente e uma pistola 380 que pertencia à vítima. Eles foram reconhecidos por José Luis da Silva, auxiliar da Sasc, ajudava o policial no terreno quando presenciou o homicídio.

Os policiais da área informaram que os adolescentes moram na região da Cacimba Velha e já são conhecidos na região por realizarem roubos e furtos. 

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais