Cidadeverde.com

Jovens realizam marcha contra redução da maioriade penal

Imprimir
Jovens de Teresina aderem à Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, uma mobilização de caráter nacional que será realizada em diferentes pontos do país, na tarde desta terça-feira(26). 

Eles saem em passeata contra o extermínio da Juventude, a criminalização da pobreza, redução da maioridade penal, contra as ordens de despejos nas áreas de ocupação na cidade, contra a privatização da Agespisa e pela melhoria do abastecimento da água em Teresina.

Os jovens lutam ainda pela melhoria do sistema de transporte, contra aumento abusivo da passagem, pelo aumento das frotas para atender as demandas dos estudantes Ufpi e Uespi. “Em horário de pico os ônibus ficam lotados, queremos pensar a cidade e o Estado do Piauí por melhores condições de vida para as juventudes. São os pontos que serão discutidos durante a jornada”, argumenta Socorro Silva, que faz parte da organização do evento.

A atividade das organizações juvenis inicia com a aula da Inquietação às 14 horas no IFPI, com a presença de várias escolas, o ápice da Jornada será a realização da marcha das juventudes contra o capitalismo e o extermínio das juventudes que acontecerá às 16 horas no cruzamento da Frei Serafim com Coelho de Resende. O encerramento da manifestação acontecerá na Praça da Liberdade a partir das 20h.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais