Cidadeverde.com

Juiz de Parnaíba libera Correia Lima da prisão para tratamento de saúde

Imprimir
Condenado à pena de reclusão de 47 anos e 6 meses pela prática do crime de homicídio qualificado, o ex-tenente-coronel da Polícia Militar do Piauí José Viriato Correia Lima ficará em liberdade desde esta terça-feira (26) até o dia 3 de agosto deste ano.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Correia Lima estava preso na Penitenciária Mista de Parnaíba Fontes Ibiapina. Segundo o tenente Anselmo Portela, diretor de presídios da Secretaria de Justiça do Piauí, a liberação do preso deve-se a uma ordem judicial emitida pelo juiz José Ribamar de Oliveira. O motivo seria necessidade de tratamento de saúde.

"Nós apenas cumprimos uma decisão judicial, a qual determina que Correia Lima fique fora da penitenciária até o próximo dia 3 para um tratamento de saúde", explicou o diretor.

Anselmo Portela disse ainda que, apesar de ter sido condenado por crime de homicídio, não haverá fiscalização para evitar uma possível tentativa de fuga do ex-coronel da PM do Piauí. 


"Foi uma decisão baseada na confiabilidade do juiz, pelo tempo que Correia Lima já ficou na prisão. A grosso modo não haverá uma fiscalização para evitar fuga", finalizou.

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais