Cidadeverde.com

Juiz decide e menina que mora em hospital há 10 anos volta para casa

Imprimir
A Justiça determinou que o Governo do Piauí garanta a internação em casa da pequena Rayssa Ludmila Alves Ferreira do Rego, que mora em um hospital de Teresina (PI) há 10 anos - desde os seis meses de vida. Agora, a família busca ajuda para conseguir reformar o imóvel e torná-lo apto a receber os equipamentos que manterão a criança viva.

Rayssa conhecendo Papai Noel em raro momento fora do hospital

Mais velha de uma família de dois irmãos, Rayssa possui Síndrome de Hoffman, com insuficiência respiratória crônica e necessidade de suporte ventilatório contínuo. Ela ficou conhecida dos piauienses após deixar o hospital em 2010 para conhecer os estúdios da TV Cidade Verde. As saídas são raras. A última delas foi para conhecer Papai Noel no shopping Teresina, em dezembro de 2013.

O processo judicial completou dois anos. O juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, determinou em fevereiro que o Plano Médico de Tratamento e Assistência (PLAMTA), do Governo do Estado, proporcione o tratamento domiciliar para Rayssa. A multa diária por descumprimento é de R$ 5 mil.

)

A expectativa é de que Rayssa volte para casa antes do aniversário de 11 anos, a ser comemorado no dia 2 de abril. A avó, Lourdes Alves, está apreensiva com a mudança na rotina, apesar de saber da importância do tratamento em casa não só para Rayssa, como para a família que se revezou em plantões durante anos no hospital.

Sem condições financeiras para promover a reforma no quarto que recebera Rayssa, a família aceita depósitos na conta corrente 1104489, agência 00442, Banco do Brasil.

reportagem Solange Sousa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais