Cidadeverde.com

Juiz pede reforço de 180 homens da PM para eleição de Campo Maior

Imprimir

O juiz eleitoral Edson Alves, da 96ª zona eleitoral, de Campo Maior, anunciou que foi solicitado reforço de segurança da Polícia Militar para as eleições do dia 30. Foram pedidos 189 homens. A eleição suplementar no município é para escolher o novo prefeito.


"Eu confio na polícia do Piauí, que tem capacidade para dar segurança nas eleições", declara o magistrado, ressaltando que a justiça eleitoral está pronta para o pleito. "Todos os procedimentos foram adotados. A justiça tem o controle da situação", afirma.





O magistrado disse ainda que se a candidata Liége Cavalcante (PSB) quiser recorrer da decisão da cassação do seu registro ela pode continuar com a campanha normalmente na rua e nos meios de comunicação.


A justiça eleitoral já convocou mesários e fiscais, e cadastrou os veículos para o transporte de urnas e eleitores.


As urnas passarão pelo processo de inseminação na próxima semana.


Em Campo Maior são 34.353 eleitores, 63 locais de votação e 149 seções eleitorais.


Concorrem à prefeitura da cidade a médica Liège da Cunha Cavalcante Ribeiro Gonçalves (PSB) e vice Sebastião de Sena Rosa Neto(PSDB) da coligação “Para Campo Maior Seguir Mudando”; pela coligação “A Mudança que o Povo Quer é Agora” que tem como candidato a prefeito Paulo César de Sousa Martins (PT) e vice Maria Silvia de Brito(PV) e pela coligação “Pra Fazer Diferente”, com o candidato, Edilson da Costa Araújo (PRB) e vice Maria da Conceição Ibiapina Pinto (PRB).


Edson Alves explicou também que não foi necessário pedir reforço de tropas federais. "Apesar do acirramento da campanha, não ocorreu nenhum incidente. A eleição está tranquila para a justiça", diz.


Flash de Yala Sena (direto de Campo Maior)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais