Cidadeverde.com

Juiz suspende a greve dos enfermeiros e técnicos do HUT

Imprimir

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Oton Mário José Lustosa Torres, emitou, nesta terça-feira (31), mandato de segurança suspendendo a greve dos enfermeiros, auxiliares e técnicos lotados no Hospital de Urgente de Teresina (HUT).

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), João Sérgio, a categoria vai reagir e alega que o movimento grevista começou por falta de interesse da Prefeitura e da Fundação Municipal de Saúde em negociar.

“Já acionamos nosso setor jurídico e vamos impetrar petição no Tribunal de Justiça do Piauí contra essa nova decisão. A greve é legal. Não estamos só pedindo reajuste salarial. Queremos ao menos conversar negociar. O prefeito só agendou audiência para o dia 06”, disse João Sergio.


A justiça determinou retorno imediato dos grevistas. Caso isso não ocorra em até 24h está autorizada a contratação de prestadores de serviços, sem concurso ou seleção, para dar continuidade ao atendimento no HUT.

“Um técnico de enfermagem ganha R$ 533. O reajuste de 7% concedido pela prefeitura não faz muita diferença. Se o nosso recurso não tiver sucesso, vamos voltar. Não somos contra a Justiça. Mas vamos continuar lotando por melhorias”, informou o presidente do Senatepi.


A Justiça também determinou multa diária de R$ 10 mil e desconto na folha de pagamento de profissionais que insistam no movimento grevista.

Lívio Galeno

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais