Cidadeverde.com

Juíza eleitoral reprova prestação de contas de Firmino e Ronney Lustosa

Imprimir
A juíza da 2ª Vara Eleitoral de Teresina, Eliana Márcia Nunes, reprovou a prestação de contas da campanha do prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) e do vice Ronney Lustosa (PSD). A sentença foi dada na última terça-feira (4) e divulgada nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial da União.




Ao Cidadeverde.com a juíza ressaltou que são mais de 20 páginas de motivos que a levaram a tomar a decisão, entre eles a inconsistência nas contas apresentadas pelos advogados atuantes na campanha dos tucanos.

Na sentença, Eliana Márcia destaca que as despesas com mão-de-obra declaradas na campanha não condizem com os valores de mercado. Além disso, a juíza diz faltar na prestação de contas alguns documentos importantes, tais como recibos e formulários devidamente preenchidos.

Outros fatores que levaram Eliana a reprovar as contas da campanha dos tucanos foram: o recebimento de doações após a data da eleição, o que é proibido por lei, e a doação de espaços em muros para propaganda eleitoral.

A juíza considera que as irregularidades são graves, mas acrescentou que os advogados do PSDB ainda podem recorrer da sentença junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Cidadeverde.com entrou em contato com os advogados de Firmino Filho e aguarda posicionamento oficial.



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais