Cidadeverde.com

Juíza nega pedido de prisão de acusado de matar fiscal na UFPI

Imprimir
A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Júri, negou pedido de prisão de Ernandes Alves de Souza, acusado de assassinar a tiros Carlos Alberto Gomes, 31 anos, em frente à biblioteca da Universidade Federal do Piaui. O crime foi cometido no último dia 26 de janeiro.


O pedido de prisão havia sido feito pelo delegado Ademar Canabrava, títular do 12° Distrito Policial. No documento, o delegado alegou que o crime foi cometido por motivo fútil e que a vítima não teve como se defender. 

Ao negar a prisão preventiva do acusado, a juíza entendeu que Ernandes Alves não oferece perigo à sociedade e que pode responder o processo em liberdade. O delegado diz não compreender a decisão. "Não entendi o motivo de ela ter negado o pedido, já que o próprio Ministério Público também foi favorável à prisão do acusado", explicou.

Entenda o caso

O vigia Ernani Alves de Souza, 32 anos, é acusado de matar com cinco tiros seu chefe, o fiscal de segurança Carlos Alberto Gomes, após uma discussão, na UFPI. Ambos trabalhavam em uma empresa terceirizada, que prestava serviço à universidade.

Segundo a polícia, o vigia já havia sido advertido pelo fiscal por questões relacionadas ao trabalho. Após disparar quatro tiros contra o fiscal, o acusado teria se dirigido a um dos quiosques da instituição e pedido para chamar uma ambulância e depois se evadiu do local.

Flash de Sana Moraes
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais