Cidadeverde.com

Justiça expede novo mandado de prisão contra Correia Lima

Imprimir

O promotor de Justiça José Eliardo de Sousa Cabral anunciou na manhã desta segunda (5) em anúncio feito no Tribunal Popular do Júri Ministro Evandro Luis e Silva que o ex-coronel da Polícia Militar, Viriato Correia Lima teve sua prisão preventiva decretada mais uma vez. Desta vez o ex-militar é alvo “Caso Castelinho”, onde estão sendo investigadas as circunstâncias nas quais o ex-engenheiro da Telepisa, José Ferreira Castelo Branco Filho, foi executado, na manhã do dia 8 de julho de 1999.




Desta forma, mesmo se for libertado nos próximos dias, como quer seu advogado, Correia Lima deve permanecer preso.


Segundo o promotor, o crime contra Castelinho teve motivações passionais. O processo coloca ainda como co-autores Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco, viúva de Castelinho, e o soldado Francisco Moreira do Nascimento que havia sido solto por liminar.




A vítima estava fazendo caminhada entre as 5h30 da manhã no bairro Horto Florestal nas proximidades da avenida dom Severino quando foi alvejado com um tiro na nuca. Os acusados estão sendo enquadrados no crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e porque foi impossível a defesa da vítima. Os acusados podem pegar de 10 a 30 anos de reclusão. Ao todo são mais de mil páginas em 8 volumes o processo.


Cabo Honório
O processo referente ao cabo Honório será encaminhado para Brasília para ser encaminhado ao Piauí que deve ocorrer até o final do mês. Os outros dois estão em liberdade, mas podem ser presos a qualquer momento.


Flash de Lívio Galeno
Redação Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais