Cidadeverde.com

Justiça revoga decisão e manda Correia Lima voltar para prisão

Imprimir
O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho revogou a decisão que permitia ao ex-coronel José Viriato Correia Lima se ausentar da prisão por uma semana para tratamento de saúde. A decisão contra o acusado de comandar o crime organizado no Piauí foi publicada no início da noite desta sexta-feira (29) no site do Tribunal de Justiça do Piauí. 


O promotor Rodrigo Roppi de Oliveira impetrou mandado de segurança para revogar a decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, José Ribamar de Oliveira, que permitiu Correia Lima deixar a penitenciária mista para tratamento de saúde em outra cidade, entre os dias 27 de julho e 2 de agosto. Entre as alegações estão o fato do Ministério Público não ter sido consultado e permitido a saída do ex-coronel sem escolta policial. 

No mandado de segurança, o desembargador determina o "pronto e imediato" recolhimento de Correia Lima para a prisão, com "máxima urgência". 

A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí deu um prazo de cinco dias para o juiz  José Ribamar de Oliveira esclarecer a soltura de Correia Lima. Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro pediu explicações ao juiz após a polêmica.O Ministério Público vai pedir a abertura de inquérito policial para investigar suposta fraude processual.

Correia Lima está preso em Parnaíba por conta do processo que trata da morte de Leandro Safanelli Bernardes, policial civil e ex-namorado de uma das filhas do acusado. Em fevereiro, ele veio julgamento em Teresina, sendo condenado no "Caso dos Queimados", pela morte de dois homens em um  povoado da zona rural, que teriam sido sequestrados, amarrados e queimados vivos a mando do então coronel da Polícia Militar. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais