Cidadeverde.com

JVC reúne 70 prefeitos e diz que mantém candidatura do PTB

Imprimir
Reunido com 70 prefeitos do Piauí em almoço no completo Joca Claudino, o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) disse na tarde desta quarta-feira (31) que será candidato ao Governo do Estado independente da nova mudança no panorama político, provocada pela renúncia do governador Wellington Dias (PT) para disputar o Senado.

João Vicente Claudino convocou coletiva de imprensa para a tarde de hoje na sede do PTB, onde irá anunciar oficialmente que mantém sua pré-candidatura, posição que não foi alterada também com o anúncio anterior de Wellington Dias, que na semana passada havia decidido ficar no cargo para unir a base aliada.

A decisão de manter a pré-candidatura é importante também pelo fato do PT, com Antônio José Medeiros, e PSB, com o futuro governador Wilson Martins, até o momento não terem retirado seus nomes, o que já ocorreu com Marcelo Castro (PMDB). Isso implicaria que a base aliada teria três candidatos ao Governo do Estado em outubro. 

O vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, que tomará posse na tarde de hoje, foi direto para a reunião com João Vicente após a renúncia de Sílvio Mendes (PSDB), pré-candidato da oposição. Mais de trezentas pessoas participaram do evento. 

Em seu discurso aos presentes, JVC deixou claro que não desistirá da candidatura, e a renúncia de Wellington Dias não altera a estratégia do PTB. Ele lembrou que defendia desde o começo que o governador fosse candidato.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais