13/03/10, 09:10

Kuerten recebe homenagem de "rival" Safin e se emociona

Ex-número 1 do tênis foi lembrado pelos dez anos da conquista da Masters Cup de Lisboa

Imprimir Kuerten recebe homenagem de  rival  Safin e se emociona Imprimir
Compartilhar no Orkut
Texto: A- A+

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten recebeu, nesta sexta-feira, no intervalo do Rio Champions, a homenagem pelos dez anos do título de número um do mundo, conquistado após o triunfo no Masters Cup, de Lisboa. Na oportunidade, o 'manézinho da Ilha' superou lendas do esporte como os norte-americanos Pete Sampras e André Agassi.

O encarregado de entregar o troféu a Guga, primeiro e único sul-americano a atingir a liderança do ranking da ATP, foi o russo Marat Safin, principal rival do brasileiro em 2000 e que, atualmente, disputa a competição sênior, no Rio de Janeiro.

AE
guga
Gustavo Kuerten exibe troféu para a plateia


Visivelmente emocionado, o ídolo nacional relembrou o momento da coroação de uma década atrás e o quanto se dedicou para chegar a ser o melhor do mundo.


"Acho que se tornou inesquecível na minha vida aquela semana. É gostoso lembrar. Principalmente aqui, com um de meus maiores adversários, que foi o Marat Safin, e com o Jim Courier, que me incentivou bastante e foi um dos exemplos. Para mim, foi o dia mais importante da minha carreira e simboliza o treinamento, a dedicação e todo meu amor pelo tênis," afirmou. 



Fonte: IG

Mais notícias sobre: Guga, homenagem, Rio Champions, tênis
| © CidadeVerde.com 2010 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masávio |