Cidadeverde.com

Líder comunitário lamenta morte da mãe e pede quebra-molas

Imprimir
O líder comunitário Ricardo Campos, que atua na região do bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, lamentou hoje (14) a morte de sua mãe, vítima de acidente de trânsito na semana passada. 

Ricardo conta que sua mãe foi morta por um motoqueiro quando atravessava uma faixa de pedestre situada na avenida Noé Mendes, quando saia da horta onde trabalha. 

"Três carros pararam para minha mãe passar na faixa e um motoqueiro não parou, por conta da estupidez. A minha mãe era minha âncora, a base da minha família", lamentou chorando.

Ricardo afirma que no mesmo local já ocorreram vários acidentes e nenhuma providência foi tomada. "Quantas passeatas, manifestações e assinaturas foram colhidas. Isso é uma luta de muitos anos. A Câmara proibiu que a comunidade construísse quebra-molas. No dia em que eu enterrei minha mãe, quando eu cheguei em casa, estavam lá três corpos estirados", comentou.

Ainda segundo o líder comunitário, o pai do acusado foi até a casa de um de seus irmãos e deixou endereço e telefone de contato. Porém, a família quer justiça. Além disso, Ricardo pede que as autoridades tomem consciência do problema da violência no trânsito e implantem políticas públicas para diminuir os acidentes. 

"Queria fazer um alerta para que as pessoas não confiem na faixa de pedestres porque existem motoqueiros que estão aí nas ruas e não respeitam idosos, crianças, trabalhadores", finaliza.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais