Cidadeverde.com

Líder pede que deputados tenham paciência para liberar emendas

Imprimir
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João Mádison (PMDB), pediu aos parlamentares que tenham paciência com a liberação das emendas impositivas. Madison argumenta que o Estado tem passado por dificuldades para cumprir os percentuais previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente no que diz respeito a gastos com a folha.

Nas conversas com os parlamentares, Mádison apelou para a sensibilidade dos colegas, pediu que aguardem a liberação dos R$ 100 mil mensais a que cada deputado tem direito. 


“Estamos conversando com nossos pares, com os parlamentares nesta Casa, buscando sensibilizá-los sobre a responsabilidade do governador Zé Filho de manter o Estado dentro da legalidade, cumprindo os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

O líder garantiu que o Governo do Estado vai cumprir a lei em relação às emendas impositivas, mas observando a LRF, para que o governador não seja responsabilizado.

“Estamos buscando o entendimento. O governador Zé Filho vai liberar os valores das emendas, mas observando os limites legais. Como líder, tenho que preservar o governador, para que ele não venha a ser responsabilizado mais tarde caso o Estado extrapole os limites da Lei de Responsabilidade”, acrescentou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais