Cidadeverde.com

Laudo e perícia só serão concluídos com exames da Paraíba

Imprimir
A diretora do Instituto de Criminalística, Maria dos Remédios Nascimento, informou ao Cidadeverde.com que o laudo pericial da morte da estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, 19 anos, só será concluído com a chegada dos laudos da Paraíba. 

Segundo ela, a previsão de chegada é no final desta semana. “Esse laudo depende de exames complementares que estão sendo feitos na Paraíba e que devem ficar prontos no final dessa semana para a outra”, destacou Maria dos Remédios. 

Foto: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

A diretora disse ainda que normalmente, a conclusão da perícia criminal sai em média em 10 dias, mas neste caso, como precisou da ajuda de outro Instituto esse prazo não foi obedecido. Entre outros detalhes é analisado o local do crime, o corpo da vítima e as adjacências. Também é feita uma presunção de em quanto tempo aconteceu a morte. 

No IML (Instituto Médico Legal), a espera é a mesma pelos resultados da Paraíba. Segundo o diretor do Instituto, Raimundo Milton Martins, o laudo cadavérico só ficará pronto quando chegarem os exames do outro Estado. Em outras circunstâncias, o laudo também ficaria pronto em 10 dias. Neste laudo devem constar todas as lesões sofridas pela vítima, que podem levar à sua causa morte. 


Sobre a suposta contradição entre os laudos preliminares do IML e do Instituto de Criminalística, o diretor Raimundo Martins disse que não obteve conhecimento a respeito do fato. 

Matérias relacionadas:



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais