Cidadeverde.com

Laudo confirma estupro na garota vista em video

Imprimir

O delegado Regional de Campo Maior, Cleiton Doce, preside o inquérito que apura o vídeo com cenas de sexo com uma menor de idade em Miguel Alves (a 110 quilômetros ao sul de Teresina) e disse que foi constatado o ato sexual com a participação de uma adolescente de 13 anos e dois jovens de 20 anos. Um deles, é Chico Filho, sobrinho do prefeito da cidade.

O inquérito, que corre em segredo de Justiça, deve ser entregue ao juiz da Comarca da cidade, Valdemir Alves de Almeida, no máximo em dez dias.

Segundo o delegado, após a perícia do vídeo e o depoimento dos envolvidos e de testemunhas, foi detectado o ato sexual com uma menor, o que caracteriza crime. Caso haja o indiciamento, os dois jovens deverão ser enquadrados como crime hediondo.
 
“Como não conclui o inquérito, ainda não posso afirmar se vai haver o indiciamento e em qual tipo de crime serão enquadrados, mas com certeza será hediondo”, explicou Cleiton Doce.
 
Matérias relacionadas:

Uma campanha de conscientização foi realizada na cidade para que quem possuísse as imagens apagassem ou entregassem à polícia. “Quem tivesse a posse dessas imagens em celular, DVD ou no computador que entregasse a polícia ou apagasse sob pena de serem enquadrados na Lei da Pedofilia, como crime contra a dignidade sexual”, afirmou o delegado.

Pelo menos 30 pessoas compareceram à delegacia para entregar as filmagens, depois de terem veiculado a campanha nas rádios, nas escolas e no próprio Conselho Tutelar.

 

Caroline Oliveria
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: