Cidadeverde.com

Prefeitura garante desfiles no carnaval mesmo sem repasses

Imprimir

Contrariando toda a polêmica que envolve a transferência de recursos públicos para as escolas de samba, a presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Laurenice França anunciou, na edição desta quinta-feira (13), do Jornal do Piauí: o carnaval 2011 em Teresina está garantido.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“A situação dos repasses ainda não está resolvida. Tivemos uma reunião hoje com a promotora Leida Diniz, diretores das escolas de samba e representantes da prefeitura para apresentar o termo de conduta. Entretanto, queremos deixar bem claro para a população que os planos para carnaval serão mantidos”, disse.
 
O documento garante que 2011 será o último ano que a Prefeitura de Teresina irá destinar R$ 50 mil para cada agremiação. Os recursos são usados para o custeio de alegorias e fantasias, geralmente doadas a comunidade de cada escola de samba.



“A partir de 2012 a prefeitura não dará mais dinheiro. Em contrapartida, estaremos trabalhando em conjunto com cada grupo a fim de promover atividades que gerem fundos para financiar os desfiles”, comenta Laurenice França.

A presidente FCMC garante que os repasses de verbas não atrapalham as contas do município e que tal contribuição é justificável devido os benefícios que o carnaval transmite a cultura de Teresina.



“É preciso valorizar as escolas de samba. Elas também fazem a cultura no Piauí. Elas trabalham muito e a prefeitura faz questão de repassar o dinheiro. Há interesse em acabar com essa angustia, mas se assim for decidido, a transferência do dinheiro será acabada”, analisa Laurenice.

Dia 04 de fevereiro acontece a abertura oficial do Carnaval 2011. A festa será no Jockey Club e resultará na escolha do rei e rainha da folia.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais