Cidadeverde.com

Marido atea fogo em esposa, que tem queimadura de 3º grau

Imprimir
A dona de casa Elaine Soares da Silva Santos, 20 anos, foi ao Instituto Médico Legal de Teresina - IML - nesta sexta-feira (25), quatro meses depois ser queimada na própria cama em Anísio de Abreu, 568 quilômetros ao Sul da capital. Ela acusa o marido de jogar gasolina no colchão e atear fogo. 


Segundo a vítima, o lavrador Edgar de Sousa Lima, 30 anos, ficava com ciúme sempre ao ver seu pai com Elaine. Por isso, em 20 de novembro de 2010, ele teria derramado combustível no colchão enquanto ela dormia. A dona de casa acordou com o braço esquerdo em chamas e sofreu queimaduras de terceiro grau da mão ao ombro. 


Elaine foi trazida para Teresina, onde passou várias semanas internada. Até hoje ela faz tratamento no membro para se recuperar. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher, onde a dona de casa denunciou ter sofrido inúmeras agressões nos cinco anos de casamento. O filho de três anos, de acordo com a queixa, também era maltratado. 

"O ciúme é um dos maiores contribuidores da violência contra a mulher", disse a delegada Vilma Alves, que cuida do caso. 

Edgar está foragido. O lavrador será enquadrado por tentativa de homicídio e na lei Maria da Penha. 


Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais