Cidadeverde.com

Lázaro do Piauí confirma desfile de escolas de samba em 2014

Imprimir
Atualizada às 17h13

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Lázaro do Piauí, confirmou que a Prefeitura de Teresina vai promover o desfile das escolas de samba e blocos de sujos em 2014. Segundo ele, as duas festas de carnaval não foram viabilizadas este ano por questões de recursos. 

Yala Sena/CidadeVerde.com

"O Carnaval precisa ser revitalizado. E vamos desfilar no próximo ano com as escolas de samba e os blocos de rua porque faz parte da nossa identidade", afirmou Lázaro do Piauí, destacando que toda a festa do próximo ano será programada após o carnaval de 2013. 

O desfile das escolas de samba era custeado com repasse de recursos públicos para as agremiações, o que deixou de ser feito após recomendação do Ministério Público. Já os blocos teriam se recusado a desfilar por falta de verba fornecida pela Prefeitura. 

Preocupado com o fluxo de veículos, Lázaro do Piauí se mostrou satisfeito com a passagem dos 900 caminhões pela avenida Raul Lopes. "O Corso está sendo um sucesso. Superou as expectativas". 


Lázaro do Piauí, revela que o Corso 2013 servirá de treinamento e aprendizado para a organização da festa no próximo ano. Com número de 898 carros inscritos - bem superior ao ano de 2012 -, o artista conta que a premiação da TV Cidade Verde também serviu de motivação para a aumentar significativamente a participação de foliões na avenida.

Lázaro do Piauí considera que a segurança e organização, principalmente, na mudança do trajeto, proporcionará maior tranquilidade à população. "O grande segredo deste ano será o andamento do corso, o fluxo proporcionará uma diversão ainda melhor e sem transtornos".

O presidente da FCMC ressalta ainda que durante a dispersão os foliões terão à disposição a avenida João XXIII ou mesmo a avenida Raul Lopes, pela frente do Teresina Shopping.

Veja a cobertura completa do Corso na Cidade Verde


Yala Sena (flash da avenida Raul Lopes)
Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais