Cidadeverde.com

Leona Assassina está em Teresina e dá entrevista ao CidadeVerde.com

Imprimir
Teresina estava com o seu belo céu multicolorido no final da quente tarde de sexta (9) quando finalmente consegui me encontrar com a criminosa mais procurada da web: Leona Assassina Vingativa. (Se você Pensou em Carmem Sandiego, está desatualizado em assuntos cibernéticos.) A primeira vez que vi Leona ela estava, bem... ela não parecia muito ameaçadora, assim como a Aleijada Hipócrita também não estava lá muito lamuriosa ou ruminando seu amargor. As duas estavam tranqüilas, depois de terem participado de um programa em uma televisão local.

A capital piauiense é o primeiro local onde a dupla fará presença vip em um evento. A iniciação mundial acontecerá na festa "Você quer me acabar-me com a minha grife?" que acontece neste sábado (10) e é promovida por Rafael Campos e Caio Araújo, donos da marca de camisetas Cuzcuz Funnywear.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
 
Após chegar na casa do Rafael, começo a improvisar algumas perguntas enquanto Paulo Josué Ferreira Sosinho, 18 anos - a Aleijada Acidentada de Oliveira - e Leandro Olin dos Santos - Leona Assassina Vingativa, 11 (é 13, corrige Aleijada quando pergunto a idade para Leona), ou melhor 13 anos, se preparam.
 
Gênesis
Paulo me conta que é vizinho de Leandro há muito tempo e que a amizade entre eles é tão longa quanto. A intimidade, inclusive, chegou naquele nível em que um amigo irrita voluntariamente o outro, mas foi graças a isso que Aleijada e Leona surgiram. "Ele costuma ir me acordar lá em casa e eu tenho muita raiva disso. Um dia ele chegou me puxando na cama e dizendo 'vambora gravar um video!' e foi assim que começou", descreve Aleijada. A cena gravada no primeiro video da dupla acontece momentos após este episódio.
 
Aliás, toda a história e os próprios personagens nasceram assim mesmo, de improviso, exceto o nome Leona, que tem origem na personagem de Carolina Dieckmann na novela "Cobras e Lagartos", Leona Montini, mas já era apelido de Leandro dado por Paulo anos antes. A Aleijada que hoje tem nome e sobrenome, era apenas uma aleijada qualquer, até ganhar a alcunha de hipócrita por sua rival.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Luz, câmera de celular, ação!
"Um amigo gravou o primeiro video inteiro usando o celular", diz Aleijada, a mais falante da dupla. Segundo ela, o "debut", gravado em 2008, foi passado através de bluetooth, de celular para celular e começou a virar sucesso, não só entre os amigos mais próximos mas em toda a rua dos Caripunas, onde moram em Belém. Só meses depois, o video foi parar no youtube e virou febre em 2009. O resto é história.
 
Foto: Caio Araújo
Leona faz pose, mesclando Ogum com Oxalá e a espada de Thundera

Leona me diz que sua personalidade é inspirada tanto na sua homônima vilã do folhetim global, como na clássica e malévola Paola Bracho da novela "A Usurpadora" e também em diversas outras vilãs mexicanas que cresceu vendo na televisão, ao lado da Aleijada.

Material (quase) inédito
Entretanto, engana-se que a série da Leona Assassina Vingativa é a primeira incursão da dupla. Aleijada diz que duas histórias foram gravadas antes: uma chamada "Garotas de Programa Enrascadas" e a outra "Sem preconceito". Nelas Paulo e Leandro eram drags do universo multiplo, perigoso, divertido e bajubá da noite de Belém. Os videos chegaram a cair na internet, mas foram retirados por eles mesmos porque, apesar de engraçados, foram considerados muito "pesados".
 
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

A origem do mal e mais
Leona e Aleijada gravaram um DVD com os três primeiros videos em versão não editada, com o clássico "pode cortar" só no final. Todo esse trabalho tem o apoio da família das duas artistas. O pai da Aleijada, Paulo Jesus, por exemplo, fez a arte da capa e a mãe, dona Salete, acompanha a dupla em sua viagem a Teresina. As sugestões dos fãs são olhadas diariamente na comunidade mais frequentada do orkut sobre a série e oferece muitas ideias que podem vir à tona no modo improvisado de fazer videos da trupe que já conta com cinco personagens fixos e o misterioso Geraldo que ainda não apareceu.

Além disso há planos para uma continuação e um video que conte como nasceu a vingança de Leona, pré-entitulado "A Origem do Mal". "A única certeza é de que Leona virá mais vingativa do que nunca no quarto video", alerta a Aleijada. "Leona o que você vai está planejando de maldades?", questiono. "Matar", responde ela, do alto dos seus um metro e quarenta centímetros (sem salto e peruca) e sua serenidade assassina. Saí da entrevista com uma única certeza: além de fãs, Leona quer sangue.
 
Assista aos video de Leona Assassina Vingativa:
  

 
 
 
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: