Cidadeverde.com

Licitação: Setut pedirá indenização à Prefeitura por quebra de contrato

Imprimir
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), Herbert Miúra, anunciou que os empresários de transporte coletivo vão pedir indenização por quebra de contrato, devido a licitação das linhas de ônibus. As declarações foram dadas durante a primeira audiência pública sobre a licitação realizada na Fiepi nesta sexta-feira(02).

Segundo Herbert, pelo contrato vigente, as empresas têm até o ano de 2025 para explorar o sistema de transporte urbano da capital. 

Presidente do Setut, Herbert Miura

“Se temos até 2025 para explorar o transporte e a prefeitura está abrindo a licitação em 2013 ou no próximo ano, está havendo uma quebra de contrato, por isso vamos pedir indenização”, explica o presidente do sindicato. 

Ele argumenta que os empresários fizeram investimentos que precisam ser ressarcidos, dentre eles: o sistema de bilhetagem eletrônico, a integração das linhas de ônibus, que afirma ter tido uma perda de 6% no faturamento e a mudança de cor da frota. 

“Gastamos de R$ 8 a 9 mil para pintar um ônibus e tivemos que colocar veículo com elevador”, contabiliza. 

Herbert lembra ainda que o sistema está há 26 meses sem reajuste e critica a falta de investimento da prefeitura e atribui o problema à falta de mobilidade urbana.   



Flash Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais