Cidadeverde.com

Lilian afirma que Wilson Martins vai assumir governo e apoia W. Dias

Imprimir

A deputada estadual Lílian Martins (PSB) revelou hoje no Jornal do Piauí que se o vice-governador Wilson Martins assumir o governo ele vai apoiar o candidato da base. A declaração mostra um recuo do PSB já que anteriormente o partido não abria mão da candidatura de Wilson, caso ele ocupasse a cadeira no Palácio de Karnak.


Em uma entrevista reveladora, a deputada que é esposa de Wilson Martins, informou ainda que o acordo é que ele apoiará o candidato que o governador Wellington Dias (PT) indicar. Mesmo que esse nome não seja do PSB.


Foto: Cidadeverde.com



“Não há dúvida de que se o governador Wellington Dias se afastar para disputar o Senado, o vice-governador assumirá o governo. Se Wilson não for o candidato da base, ele certamente irá apoiar o candidato escolhido”, garantiu Lílian Martins.



A deputada acrescentou que não existe a possibilidade de se repetir a mesma “traição” no episódio que aconteceu com Tibério Nunes e Chagas Rodrigues. Na época, havia um acordo de aliados e Tibério se afastou e foi candidato da oposição.


Chance zero

Segundo a deputada, não há chances do vice-governador disputar o Senado. “As chances são zero”, disse. Para ela, é visível o bom desempenho de Wilson Martins nas pesquisas para governador do Estado, que mostram uma ascensão do vice-governador nas intenções de voto.





Aval de Ciro Gomes

Lílian Martins informou que o vice-governador viaja hoje para Brasília para reunião com a bancada federal do PSB e com o deputado Ciro Gomes, pré-candidato do partido à Presidência da República. Logo depois, ele segue rumo ao Rio de Janeiro para conversa com a executiva nacional do partido.

Secretarias

Na entrevista, Lílian Martins falou sobre o perfil administrativo do mandato tampão, de nove meses, de Wilson Martins. Ela garantiu que não será um novo governo, mas a continuidade do trabalho feito por Wellington Dias. “Mas, com a marca de Wilson Martins, um estilo mais arrojado”.


Ela garantiu que algumas pastas serão reivindicadas pelo PSB. Como as Secretaria de Fazenda, Governo, Administração, além da chefia de gabinete.




Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais