Cidadeverde.com

Lilian Martins anuncia prêmio para iniciativas de combate a dengue

Imprimir

A secretária estadual da Saúde, Lilian Martins, durante discurso em solenidade com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no Palácio de Karnak, convocou a população piauiense a combater a dengue através do Twitter e das redes sociais.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Na oportunidade, a primeira dama informou que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), vai criar uma premiação para reconhecer as iniciativas de prevenção e erradicação da dengue.

“As pessoas devem usar o Twitter e as redes sociais para combater os focos de dengue no Estado. Um bom exemplo é o caso do ministro Padilha que utiliza muito bem o microblog”, disse Lilian Martins.



A gestora também sugeriu que as contas de luz e telefone e até o serviço de mensagem curtas por celular devem exploradas para a divulgação das campanhas de batalha contra a proliferação do mosquito e da doença.

Dados da Sesapi apontam que o Piauí registrou um aumento de 50% nos casos de dengue para o mês de janeiro: em 2010 foram 386 casos, em 2011 já somam 579 registro. “No ano passado tivemos sete óbitos confirmados. Em 2011, temos apenas uma suspeita, mas com 99% de chances de não ser por dengue”, disse.



Ainda integra o projeto de combate a dengue o fim das sub-notificações. 

Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais