Cidadeverde.com

Primeira-dama entrega faixa ao governador "filho do sertão"

Imprimir
O garoto Marcos foi o responsável por levar a faixa do governo do Piauí a Lilian Martins, deputada estadual e esposa do governador Wilson Martins. Como o gestor foi reeleito, a futura secretaria de Saúde foi escolhida por ele para colocar a faixa na solenidade de recondução ao cargo, ocorrida no Palácio de Karnak, na noite deste sábado (1º).

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Marcos interpretou Wilson Martins na campanha publicitária de Wilson Martins exibida durante o período eleitoral. Ele entrou no palácio de Karnak com chapéu de vaqueiro, enquanto um texto gravado era lido. A mensagem falava da história de superação de um menino pobre que saiu do interior do Piauí, e destaque o governador como "Filho do Sertão".

A faixa é um dos símbolos da posse do governador do Estado e foi instituída por lei de 31 de dezembro de 1998. 


Após a primeira-dama colocar a faixa no governador, o Hino do Piauí foi executado pela cantora Lúcia Alvino, tendo ao piano o músico Luizão Paiva. 

Compõem a mesa da posse o prefeito de Teresina, Elmano Férrer; o presidente da Associação Piauiense de Municípios - APPM -, Francisco Macedo; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques. 

Leilane Nunes (flash do Palácio do Karnak)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais