Cidadeverde.com

Lucas Villa: Temo que fator político prevaleça e Cico não aponte culpados

Imprimir

O advogado Lucas Villa, que representa a família de Fernanda Lages, declarou hoje (24) que teme pelo resultado do inquérito, cujo prazo para finalização é amanhã. Segundo ele, a polícia deve estar mais preocupada em preservar sua imagem como instituição do que apontar o autor do assassinato da estudante.


"Eu temo que o fator político prevaleça sobre o técnico e que a polícia esteja procurando o que for mais conveniente para falar à sociedade, dizer que foi homicídio ou assassinato com autoria incerta", declarou no final do depoimento do deputado Robert Rios aos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha.


O advogado afirmou ainda que, pela repercussão que o caso tomou junto à sociedade, é natural que a polícia queira preservar sua imagem da melhor forma possível.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com


"A credibilidade da polícia foi posta em xeque. A princípio confiamos muito na polícia, mas em certo ponto parece que ela começou a se distanciar de chegar na verdade dos fatos, daquilo que a família acredita", comentou.


Lucas Villa acredita que o inquérito não apontará culpados e que vai continuar acompanhando o trabalho do Ministério Público que está tentando elucidar pontos obscuros não levantados até o limite pela polícia.


Flash de Carlos Lustosa Filhos
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais