Cidadeverde.com

Luciano Nunes admite: Sílvio Mendes é alternativa do PSDB para 2014

Imprimir
O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Luciano Nunes (PSDB), declarou que o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes é uma alternativa para o partido nas eleições governamentais de 2014. Luciano garantiu que o partido será protagonista no próximo pleito.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"O PSDB saiu fortalecido nas últimas eleições com a vitória de Firmino Filho para prefeito de Teresina. Fora isso, temos grandes nomes no partido, como o do doutor Sílvio Mendes. Ele vai ficar no PSDB, sim, nunca manifestou sequer uma dúvida sobre o assunto. É um grande nome que pode ser uma alternativa para o Estado em 2014", argumentou o secretário.


Apesar das declarações, o tucano garantiu que não há no momento conversas sobre as próximas eleições. "Seremos protagonistas, mas esse não é o momento adequado para tratar do assunto. Existem agora apenas conversas administrativas, não políticas", disse Luciano, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (21).

Greve

Luciano Nunes negou que a greve dos servidores municipais esteja paralisando as atividades nas pastas de Saúde, Educação e Administração. Ele garante que todas as áreas estão funcionando regularmente, com 80% do efetivo. O secretário também criticou a realização do movimento grevista.


"Nós respeitamos o direito de greve, mas cabe uma avaliação neste momento. Estamos há apenas dois meses na administração e todas as demandas apresentadas pelo sindicato foram atendidas: o piso salarial da Educação, por exemplo, já está na Câmara de Vereadores, cumprindo o mesmo percentual apontado pelo governo federal. Além disso, adicionais e horas extras foram pagos até ontem, em folha suplementar", esclareceu o tucano.


O gestor acredita que não há motivo para a greve, senão a motivação política, resultado das eleições internas nos sindicatos. "Esse ano haverá eleições para as direções dos sindicatos. Acreditamos que este seja o único motivo, já que todas as providências foram tomadas e o secretário de administração está aberto às negociações", enfatizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais