Cidadeverde.com

Tem início temporada de desova de tartaruga marinha no litoral piauiense

No dia 06 de fevereiro os técnicos do Projeto Biomade, patrocinado pela Petrobras, confirmaram ninhos de tartarugas marinhas durante os monitoramentos de desova na praia do Arrombado, em Luís Correia e na praia da Pedra do Sal.


Na madrugada do último sábado (08) os técnicos do Projeto acompanharam a desova de uma tartaruga marinha da espécie Eretmochelys imbricata, conhecida popularmente como tartaruga-de-pente. A ocorrência foi registrada na praia do Coqueiro, em frente ao Hotel Aimberê município de Luís Correia - PI. 

O início da temporada de desova das tartarugas marinhas no litoral piauiense é um momento importante para o projeto Biomade, nesse período a equipe articula várias ações de manejo e conservação desses animais ameaçados de extinção que utilizam o litoral piauiense como berçário natural.


Nessa temporada de 2014 o Instituto Tartarugas do Delta fortalece o trabalho de conservação através da aquisição das anilhas, utilizadas para marcação das fêmeas. Esse material foi cedido pelo Projeto TAMAR, que é referência nacional quando se fala em conservação de tartarugas marinhas. 

“As pessoas precisam entender que a presença das tartarugas marinhas na região significa ambiente "saudável"! Contudo, cabe a todos nós cuidar do meio para evitar os prejuízos ambientais” informou Werlanne Magalhães bióloga do Projeto Biomade.
 
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais