Cidadeverde.com

Gustavo Neiva garante que o projeto do Porto de Luiz Correia está pronto

O deputado Gustavo Neiva  (PSB), afirmou durante discurso nesta terça-feira (24), na  Assembleia Legislativa, que o novo projeto para a conclusão do Porto de  Luís Correia existe e aguarda o recurso do Governo Federal na  Secretaria  Especial de Portos em Brasília. Conclusão que o socialista teve  a partir de uma visita realizada à Secretaria Estadual de Transporte, responsável pela execução da obra no Estado do Piauí. Lamentando pela paralisação da obra há mais dois anos e sem previsão para ser concluída, o  parlamentar  foi enfático ao frisar a rescisão contratual requerida pelo Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, por conta de possíveis superfaturamentos e irregularidades licitatórias na execução do empreendimento, resultando, lembra o deputado, do atraso do Porto.


Ainda de acordo com o Neiva, a obra  receberá investimento do governo federal, por meio do PAC 2 ( Programa de Aceleração do Crescimento), motivo pelo qual se mostrou otimista com a conclusão da obra que há décadas aguarda conclusão. “As rescisões contratuais  feitas pelo governo estadual foram  resultado das inúmeras falhas encontradas na construção do Porto, considerando que no segundo convênio equivalente a R$ 200 milhões, apenas quatro milhões chegaram ao Piauí, em razão de cancelamento contratual  realizado em maio de 2011”, explica.

Cicero Magalhães (PT),  também aparteou o socialista acrescentando que se houve irregularidades no governo petista, época em que Wellington  Dias foi governador do Piauí  deve se punir os  culpados envolvidos em possíveis atos, mas rebate  que “se a obra não anda é por inércia do governo de Wilson Martins”. Para o deputado Marden Menezes (PSDB), a presidente Dilma Rousseff se mostrou mais sensível a construção do Porto de Cuba, com um valor estimado em mais de R$ 682 milhões de dólares financiado pelo governo federal do  que atender os interesses do Piauí, que há 12 anos insiste na construção do Porto piauiense, motivo de tanta insatisfação do governo estadual no processo de construção do empreendimento.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais