Cidadeverde.com

Esporte e Cultura para Todos: agremiações disputam campeonato esportivo

Teve início, nesta terça-feira (23), a XXV edição do "Esporte e Cultura para Todos", em Luís Correia, a 338 km de Teresina. A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio de Esportes Lúcido Portela e contou com a presença da prefeita Adriane Prado, alunos, competidores, pais, professores e autoridades. 


Durante a abertura, os atletas se apresentaram para as torcidas, prestaram o juramento oficial do evento e prestigiaram apresentações culturais.


“É uma forma de integração dos jovens do município. Vamos incentivar a prática esportiva dentro das escolas e garantir lazer para nossos jovens", disse a prefeita que agradeceu ainda o apoio da secretaria de Esporte e Juventude, superintendência de Cultura e à deputada Juliana Moraes Souza, por incentivar a prática esportiva no município, intermediando, inclusive, a liberação de recursos para a construção do Skate Park de Luís Correia.


Participam dos jogos 14 agremiações, entre escolas e equipes, que durante 10 dias disputarão o título de campeã. A final acontece dia 01 de maio, no Ginásio poliesportivo, quando ocorrerá ainda Gincana Cultural e escolha da Garota e Garoto Esporte e Cultura para Todos 2014.  A festa de encerramento do evento será na praça do ginásio, com a Banda Swing Bom.

A deputada estadual Juliana Moraes Souza destacou a importância da prática de esportes para o desenvolvimento dos cidadãos.

“É um dever de um bom administrador fazer um evento desse porte no município de Luís Correia, um evento que faz a união do jovem junto ao esporte. Vamos atender a solicitação da prefeita e dos jovens de Luís Correia com a construção de uma pista de skate. A praça será equipada com rampas bancos e espaço para a prática do esporte”, destaca Juliana Moraes Souza, que ressaltou ainda a construção de obras de mobilidade urbana, na praia Coqueiro. 

“Agora em julho teremos várias ruas asfaltadas e melhorias no acesso a Praia do Coqueiro. Vamos trabalhar para beneficiar a população de Luís Correia”, garantiu.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais