Cidadeverde.com

Mãe de bebê raptada faz apelo: "quero minha filha sã e salva"

Imprimir
A desempregada Mires da Silva Lima, 24 anos, mãe da bebê raptada em Teresina, nega que tenha vendido sua filha e faz apelo para encontrá-la de volta. Hoje a criança, identificada como Vitória Raquel, está completando dois meses de vida.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Uma quadrilha acusada de tráfico de crianças foi desbaratada pela Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA) nesta semana. Pelo menos quatro integrantes estão presos em Teresina, dentre eles, o ex-deputado da Paraíba, Fausto Oliveira, preso em Fortaleza e recambiado ontem para capital piauiense.




A mãe está bastante abalada. “Peço que devolvam minha filha, sã e salva. Ela foi raptada e eu fui enganada”, declara.


Mires Lima disse que a quadrilha chegou até ela, através de uma mulher identificada como Maria da Conceição Pacífico dos Santos [uma das presas], que seria sua amiga, e a apresentou para Michele [foragida], Fausto e Joana Ribeiro do Nascimento Lira [também presa]. O fato aconteceu no dia 24 de outubro, na residência de Mires, no Quilômetro Sete, bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.


No dia, a então recém-nascida, Vitória Raquel, estava com hérnia umbilical e cólicas, precisando ir ao médico, mas Mires alegou não ter dinheiro e Conceição se ofereceu para levá-la a uma clínica, junto com “os amigos”. E a partir daí a criança desapareceu.

“Peço que a polícia encontre minha filha. Hoje já faz 13 dias e até agora não tenho nenhuma notícia”, afirmou.

Sobre Fausto

Mires disse que não conhecia o ex-deputado estadual e só o viu uma vez, no dia que esteve em sua casa. “Eu nunca tinha visto ele na minha vida. A primeira vez foi naquele dia”.


Mires relembra que quando foram se apresentar para ela, a Joana disse que Michele era sua sobrinha, que morava no Joquéi Clube. Ela se arrepende e diz que não acompanhou a filha até a suposta clínica porque tinha que ficar com suas outras duas filhas. “Eu não durmo mais, eu sonho, eu ouço o choro dela, porque ela era viciada no peito. Eu sinto que ela voltar”, disse chorando.

Mires diz que passa necessidade e mora de favor em um quarto, depende do Bolsa Família e da doação de pessoas. “Eles me enganaram e é certo aquele ditado que diz: quando a esmola é grande o santo desconfia. Eles falaram em levarem ela para clínica e confiei na Ceiça [Concleição]”, declarou.

Michele - foragida

Venda da criança

A polícia está investigando que a intermediária iria ganhar um apartamento em Recife e R$ 4 mil em dinheiro, em troca do bebê. A desempregada disse que não ficou sabendo dessa negociata e afirma que não vendeu sua filha. “Eu não sei do que eles estão falando. Só eu sei o que estou passando, eles agiram de má fé comigo”, declara Mires que prestou queixa na DPCA.



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais